Especial Animações: The Jetson Capsule Car

Originalmente a Capsule Car da família Jetson foi planejada para aparecer no especial temáticos do mês de abril, mas infelizmente foi preciso mudar os planos em função do velho problema que assola o Brasil, o serviço de entrega postais, mas não vou dar créditos a eles. 
Os Jetsons é mais uma produção dos estúdios Hanna-Barbera exibido na TV americana entre 1962 e 1963 no horário nobre, depois nos anos 1980 e atualmente em alguns canais fechados. As histórias se passam cem anos no futuro, ou seja, em 2062 contados a partir daquela época, os Jetsons vivem na cidade de Orbit City, cuja as moradias e outros imóveis ficam bem acima do chão, praticamente nas nuvens. O Chefe da família é George Jetson, sua esposa é a Jane, seus filhos são a Judy e o Elroy, e tem ainda o Astro cão e a empregada da família a Rosie, uma robô doméstica. Mas e o carro? Bem, se você mora nas nuvens, vai precisar de algo que literalmente voe, por isso o veículo deles é chamado de Aero Car, um disco voador com espaço interno para cinco pessoas e uma bolha de proteção. Na Hot Wheels eu apresento o The Jetson Capsule Car da série Retro Entertainment 2014 com pintura verde.










Se você é daqueles que assistia ou assiste as animações dos personagens dos estúdios Hanna-Barbera, então deve ter percebido que os Jetsons são o equivalente aos Flintstones, só que em vez de pedras, couro e animais, a família do futuro utilizar materiais de ligas leves. Em relação a Capsula, imaginar um futuro assim para os carros é um tanto tedioso, pois o seu design é básico e não tem a magia dos grandes carros, mas a Hot Wheels fez um belo projeto para a série Retrô, o mesmo não posso dizer da versão da linha básica. Essa mini eu consegui na loja on-line da Semaan em março desse ano.

Veja mais sobre a história da família do futuro em The Jetsons no site da Wikipedia (em inglês).

Veja também a postagem com a versão da Mainline 2014 em First Look: Hot Wheels Jetson's Capsule Car no blog The Lamley Group (em inglês).



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas