Esp. Brasil 4: 1971 Ford Maverick

Especial Brasil não poderia deixar de fora o Ford Maverick, afinal de contas nos dias atuais ele é cult, mas vamos voltar no tempo. Nas postagens anteriores do Maverick o blog falou muito sobre as versões com motor V8, - a mais cultuada - só que dessa vez o foco vai ser no quatro cilindros lançado em 1975, o objetivo com ele era reduzir a fama de beberrão, principalmente em época de gasolina cara. O novo motor de 2,3 litros vinha com a tecnologia OHC (Comando de válvulas no cabeçote), algo que por sinal era uma novidade na época no país, o que contribuiu para melhora do consumo que ficava em torno de 9,05 km/l, essa nova opção se mostrou positiva com um aumento nas vendas naquele ano. Na Hot Wheels eu apresento o '71 Maverick Grabber da linha básica 2011 com pintura metálica azul e rodas OH5SP amarelas.






Abaixo a família toda reunida (pelo menos até o momento).
Abaixo as duas variações de cores internacionais da Mainline 2011.
Mainline 2012.
Mainline 2010 (lançamento, segunda cor).
Mainline 2011 (segunda cor).
Versão "Super" da Mainline 2012.
Mainline 2010 (lançamento, primeira cor).

É, o Maverick tem muita história para contar e enquanto estiver conseguindo miniaturas vou estar falando, em relação a versão quatro cilindros de 1975, a potência chegava a 99 cv com torque de 16,9 m.kgf, ou seja, algo muito bom para época, mas e a mini? 

É mais uma variação de cor do modelo lançado em 2010, dessa vez na linha básica 2011 que teve um total de duas cores, sendo essa a primeira delas que tem ainda essa faixa amarela que a deixou com cara de modelo brasileiro. 

Essa mini eu consegui em um Hiper Bom Preço de Salvador em setembro de 2012.


Comentários

Postagens mais visitadas