Especial Filmes: '71 Ford Mustang Mach 1 (007 Os Diamantes são Eternos)

O Especial temáticos desse sábado traz mais um Ford Mustang, dessa vez um modelo usado pelo agente secreto mais famoso do mundo, James Bond, vamos conhecer.

Mesmo que você não goste de filmes, ou então não goste da temática com espiões, com certeza você deve ter pelo menos ouvido falar de James Bond, o personagem criado pelo escritor Ian Fleming nos tempos da guerra fria entre Estados Unidos e a ex-União Soviética. Bond é um agente secreto a serviço de sua majestade que pertence a divisão 00, uma unidade com permissão para matar sem previa autorização, sua identificação é 007. A série de filmes do agente britânico teve início em 1962 com 007 contra Dr. No e em 1971 estreou "Os diamantes são eternos" que é o que nos interessa, por que? É onde aparece a estrela da postagem, o Ford Mustang Mach 1. O carro é utilizado por Bond para escapar da policia e dos seus perseguidores pelo centro da cidade de Las Vegas, cujo o ponto alto da fuga é a passagem por um beco estreito com o carro em duas rodas. Na Hot Wheels eu apresento o 1971 Ford Mustang Mach 1 da série Retro Entertainment 2014 com pintura metálica vermelha e rodas RR's.






Abaixo a família quase toda reunida.
Versão "Super" da Mainline 2014

Mustang 50 Anos
Mainline 2013
Mainline 2011


A trama central dessa aventura de Bond é focada na caçada ao líder da Spectre e da organização como um todo que possui um plano para a construção de um satélite com um canhão laser, feito a partir de diamantes, como nos outros filmes na série não faltam mulheres bonitas, perseguições, brigas, tiros, traquitanas de espião e claro, os carros. Em relação a mini, essa é a quarta aparição desse Ford Mustang na Hot Wheels em 2014, o que não é ruim, pois o modelo é bonito e ficou ainda mais nessa versão que possui corpo e chassi de metal, pintura nos faróis dianteiros e traseiros, além de belíssimas rodas com pneus de borracha e faixa branca. Essa miniatura o meu amigo e grande colecionador Luiz Carlos Berenguer (Khabello), de Salvador, conseguiu para mim no mês passado.

Veja mais sobre a história de James Bond no site da Wikipedia (em português).

Conheça também os principais modelos de carros utilizado pelo personagem no site James Bond Lifestyle (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas