Lamborghini Diablo GT-1

Você conhece essa Lamborghini


Se você acompanha o blog então com certeza deve ter visto a versão de corrida do Team JLOC que também é muito bonita, mas qual a história dessa? Em 1996 a marca do touro bravo queria competir no campeonato GT da FIA para enfrentar o Porsche GT1, por isso encomendou a SAT da França, uma empresa especializada na concepção, construção e preparação de carros de corrida, uma versão do seu carro chefe na época, o Diablo. Foram construídos dois modelos, sendo que um deles foi para a equipe japonesa citada acima e o outro ficou em propriedade da empresa francesa, no original a cor é amarela e não possui o aerofólio, além disso os outros aspectos externos lembram muito pouco a versão de rua, já que o seu objetivo eram as pistas. Na motorização, a Lamborghini havia se encarregado de fornece-lo um V12 de 6,0 litros capaz de gerar 655 cv de potência. Na Kyosho eu apresento o Lamborghini Diablo / Team JLOC da série Lamborghini minicar collection IV de 2012 com pintura branca e rodas 5 Spoke brancas.








Abaixo com a versão do Team JLOC.



Mais uma curiosidade registrada de mais um modelo raro e único da Lamborghini que a Kyosho nos presenteou em 2012, apesar dessa versão do post não ser exatamente a original na cor amarela, o registro fica marcado, lembrando que a de corrida corresponde a versão original da equipe do Japão que também é a sede da marca de miniaturas, o que acabou contribuindo para que a conhecêssemos. 

Essa miniatura foi uma das três primeiras que me apresentaram a Kyosho em 2012 através do amigo Bruno Santos do Clube Hot Wheels Brasil.

Veja mais sobre essa Lamborghini acessando Diablo GT1 - a historia no site Lambocars (em inglês).


Comentários

  1. Hermoso Diablo, junto al anterior Gallardo anaranjado lo más bello que has presentado.
    Claro, siempre después del Diablo de competición nº88 del Team JLOC!
    Abrazos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas