O Preferido n.º 3: Chevrolet Camaro ZL1

O Chevrolet Camaro foi outro carro que conheci nos anos 1980 quando estava em sua terceira geração, as linhas dessa geração são muito semelhantes a do Corvette de quarta geração do mesmo período, mas nesse post vou falar dese ai de baixo.

A geração atual do Camaro é algo que me enche os olhos, pois eles souberam muito bem como renovar um grande carro a partir de um ícone do passado, isso contribuiu para que um segmento que fez enorme sucesso no passado retornasse, os "Muscle Car", e a GM levou isso a sério com o lançamento em 2012 de sua versão de rua mais apimentada, o ZL1, que traz externamente um novo capô e novo para-choque com várias partes feitas em fibra de carbono. No coração do possante, o motor V8 de 6,2 litros é o mesmo da versão SS, mas com um supercharged, componentes novos e mais leves que o fazem gerar 580 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '12 Camaro ZL1 Concept da linha básica 2014 com pintura branca e rodas MC5 pretas.








Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2012.



Para quem pode e mora nos Estados Unidos ou Canadá o ZL1 é uma ótima pedida para um Camaro ainda mais potente que o SS e o visual com as pequenas modificações ficou muito legal. 

Em relação a mini, é um exemplar que gosto muito e que vem em 2014 com uma cor bonita (branco) e os decais de corrida com a marca Speed Hunters ficaram muito bem, só não entendi o por que de acrescentar o nome concept em uma versão que originalmente foi lançada pela Hot Wheels como definitiva, mas... 

Essa mini eu consegui com o amigo e colecionador de Salvador Luiz Carlos Berenguer (Khabello) em abril desse ano.

Veja mais sobre a Speed Hunters acessando o site no link em azul.

Comentários

  1. speed hunters no caso é esse site http://www.speedhunters.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Muito bem lembrado, link adicionado, obrigado pela contribuição.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas