Toyota Hilux 4x4 (De Volta para o Futuro)

Semana de aniversário do blog iniciando com o segundo Especial todo dedicado aos carros temáticos e para começar vamos voltar no tempo.

Quando se fala em De Volta para o Futuro (Back to the Future) o que lhe vem a cabeça? Imagino que o DeLorean DMC-12, um carro lançado em 1982 para estrelar uma trilogia de filmes a partir de 1985 (brincadeira), mas existem outros modelos que enchem os olhos de quem viveu aquele ano, ou melhor, aquela década, falo das picapes customizadas com quebra mato, santantonio, faróis de milha, grandes pneus e na cor preta de preferência. Nos anos 1980 esse tipo de picape estava em alta nos Estados Unidos, e de certa forma no Brasil também, para os jovens elas eram o novo sonho de consumo, como era o caso de Martin McFly que vê uma Toyota Hilux SR-5 4x4 Xtra com cabine longa passar diante de seus olhos. A versão vinha com cambio manual de cinco marchas, motor quatro cilindros de 2,5 litros com potência de 95 cv. Na Hot Wheels eu apresento a 1987 Toyota Pickup da série Retro Entertainment 2014 com pintura metálica preta e rodas ORRRPrfGoodyear.








Abaixo com a versão da Mainline 2013.

Abaixo com a versão "Super" da Toyota Tundra da Mainline 2013.

Abaixo a família Toyota com pneus de borracha junta.

Eu sou daqueles que viveu aquela época e literalmente babava quando via esses modelos de picape, e mais o Chevrolet Corvette C4, Ferrari 308 GTB, Chevrolet Camaro, Lamborghini Countach e alguns outros, foram tempos legais, mas e a miniatura? A Hot Wheels utilizou a versão cabine simples de 1987 da Toyota Hilux para representar a versão do filme, que acabou ficando ótimo - se você não se importar que também esta faltando o quebra mato na frente -, pois os elementos que lembram a original estão em sua essência presentes com um ótimo nível de detalhes. Essa miniatura o meu amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim no final do mês passado.

Veja mais sobre a 1985 Toyota Hilux 4x4 do filme no site da Wiki (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas