Anos 1970: GL '70 Pontiac GTO "Greenmachine" (Corrida sem fim)

A Greenlight possuí uma série temática muito boa, chamada Hollywood, com modelos de carros que apareceram em filmes e séries de TV, como o caso desse GTO, que também é uma versão especial da marca. Vamos conhecê-lo.


Mais um modelo Greenmachine aparecendo no blog, para quem não conhece eles representam os "Super" da Greenlight, e nesse exemplar ele vem com as rodas e o chassi na cor verde - afinal de contas o verde esta no nome da marca "green" -, enquanto que as outras cores permanecem originais. o GTO em questão é do filme americano Corrida sem fim ou Two-Lane Black Top que estreou nos Estados Unidos em 1971 falando sobre carros, corridas e sobre reflexão existencial. A direção do longa é de Monte Hellman e entre os atores destaque para James Taylor (músico) no papel do "motorista" e Dennis Wilson (baterista dos Beach Boys) no papel do "mecânico" (e eu não esqueci o nome dos personagens, é que são esses mesmos entre aspas). A temática do filme é bem simples, dois amigos que viajam os Estados Unidos em um Chevy 1955 feito a mão e que vivem de rachas a cada cidade para sobreviver, no caminho eles encontram "GTO", o motorista de um Pontiac GTO 1970 que os desafia para uma corrida até Washington-DC valendo os carros, o resto... Na Greenlight eu apresento G.T.O's Pontiac GTO da série Hollywood 2012 em versão "Greenmachine" com pintura amarela e rodas 5 Spoke.











Se você não assistiu deve esta imaginando que é um "Velozes e Furiosos" a moda antiga, mas não! Como disse acima, o filme fala, e muito, sobre a temática existencial, com uma linguagem para lhe fazer pensar, refletir, algo que a maioria das pessoas que vão ao cinema assistir um filme desses não quer fazer, por isso ele foi um fracasso de bilheteria em sua época, só que ao longo do tempo virou 'cult' e 'clássico', principalmente por ter cenas filmadas na rota 66 dos Estados Unidos. Em relação a mini, é uma bela miniatura da Greenlight com um ótimo nível de detalhes que incluem a abertura do capô com o motor pintado na cor prata. Essa miniatura eu consegui na Ri Happy do Shopping Parque Maceió na capital de Alagoas em maio desse ano.

Veja mais comentários sobre o filme e trechos sobre o mesmo em Corrida sem fim - Two-Lane Black Top no site Parachoques Cromados (em português).


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas