Anos 1970: '70 Chevrolet Blazer

Se o seguimento dos SUV são tão prestigiados em países como Brasil e Estados Unidos, devem isso a carros como o Jeep CJ, o Ford Bronco e a Chevrolet Blazer, por isso vamos conhecer um pouco mais dessa última.

A Blazer surgiu no embalo do CJ e do Bronco que conquistavam mercado atraindo um consumidor que queria um veículo com perfil fora-de-estrada para uso urbano, no caso da Blazer, o seu projeto surgiu a partir da picape C/K, só que com um entre eixo menor, duas portas e interior mais espaçoso com ar-condicionado e banco do motorista separado. Um outro detalhe curioso no utilitário era o teto removível que o transformava em um conversível, algo bem legal. Na motorização, as opções eram três motores, sendo que um deles era o V8 de 5,0 litros que gerava 200 cv de potência com torque de 41,5 m.kgf. Na Hot Wheels eu apresento a '70 Chevy Blazer da série Nostalgia de 2012 com pintura metálica verde oliva e rodas RR douradas.








Abaixo com a versão da série Pop Culture 2013.


O sucesso da Chevrolet Blazer ao longo dos anos 1970 só aumentou, principalmente na crise do petróleo com o custo da gasolina em alta e o diesel se tornando uma alternativa econômica. Em relação a mini, esse exemplar da Hot Wheels faz uma homenagem a The Saturday Evening Post, uma revista americana que procura falar sobre diversos assuntos do dia-a-dia do país, a série da Hot Wheels selecionou algumas das capas emblemáticas da revista e colocou nessa série. O resultado ficou tão bom que retirar uma mini dessas do blister e descartá-lo faz até pena, por isso essa mini voltou para o mesmo após essas fotos. Essa miniatura eu consegui em um leilão via Mercado Livre em setembro de 2012.

Conheça o site da revista The Saturday Evening Post acessando o link em azul.


Comentários

  1. É muito bom SUV de verdade como era a Blazer e o Bronco. Depois inventaram os crossovers e os SUVs off-road de verdade agora são poucos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas