Ford Torino GT 1970

Que tal um caça na forma de um carro? Legal? Interessante? Esquisito? Pois é, o Ford Torino de 1970 teve o seu desenho pensado exatamente neles, vamos conhece-lo.

A Ford resolveu inovar em 1970 com a nova geração do Torino, o desenho fugia de todos os outros modelos vendidos, o resultado desagradou a alguns e agradou a muitos, pois as suas vendas foram ótimas nesse período. No comparativo com a geração anterior, estava maior em comprimento e largura, as versões eram: a sedan, wagon, hardtop e conversível, na motorização as opções começavam com o seis cilindros em linha até os monstruosos V8 429 Cobra Jet capazes de garantir a sensação de voo rápido dos aviões de combate americanos. Na M2 Machines eu apresento o 1970 Ford Torino GT da série Drivers com pintura vermelha e rodas com pneus de borracha.







Abaixo a família reunida.
Série Drivers 

Série Detroit Muscle.

O modelo que fazia os apaixonados babarem mesmo era o Cobra Jet 429, mas poucos estavam dispostos a pagar os valores pedidos para a época no comparativo com outras versões do mesmo carro, por isso, nos dias atuais essa versão é disputada a tapas por colecionadores. Em relação a mini, eu gostei tanto dela que apresento a terceira variação de cor da M2 Machines, e uma das minhas preferidas, como já falei antes a série Drivers é a mais "barata" e curiosamente a que traz modelos "renovados" dos clássicos do passado com a inclusão por exemplo, de rodas atuais. Essa miniatura eu consegui com o grande Moacy Neves de Salvador em fevereiro desse ano.

Conheça as especificações do Ford Torino 1970 acessando no site torinocobra.com (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas