M2 Machines Raro: 1970 Ford Mustang Boss 302

A M2 Machines é uma marca de miniaturas relativamente nova, são apenas sete anos de fundação, mas nesse tempo ela já produziu modelos que podem ser classificadas como raros, é o caso dos modelos dessa série. Vamos conhecê-la.

As miniaturas da M2 Machines são para aqueles colecionadores que buscam um nível de detalhes bem próximos aos carros originais. Por isso, a quantidade de peças individuais que ela emprega é imenso, 49 para ser exato. Para fazer algo assim não sai barato, principalmente porque a sua produção é limitada e o seu alcance em matéria de mercado também. Em 2009, com apenas dois anos de vida, a marca lançou a 1.st Shot Replica, uma série com os modelos de miniaturas de carros sem nenhuma pintura especifica e sem nenhum tipo de verniz, ou seja, apenas no zamac - o metal utilizado para fazer as miniaturas em geral -, além disso, as outras peças vieram na cor preta e os faróis traseiros em plástico transparente. Para completar, no teto havia a assinatura de um dos seus design e o ano, tudo isso em uma edição limitada de 972 peças. Na M2 Machines eu apresento o 1970 Ford Mustang Boss 302 da série 1.st Shot Replica de 2009 sem pintura e rodas 5 Spoke pretas.











Abaixo um comparativo com o 1970 Ford Mustang 428 SCJ da série Detroit Muscle, percebam os detalhes menores inseridos.




A Hot Wheels possui uma série zamac, produzida exclusivamente para a rede Wal Mart dos Estados Unidos, no entanto, os seus modelos possuí um verniz na carroceria, que também vem polida. Já na M2 Machines, o metal esta seco, o que permite visualizar os detalhes da construção do molde, outro diferencial é a assinatura do design responsável na própria miniatura. O modelo da postagem é um Ford Mustang de 1970 na versão Boss 302, mas outras versões poderiam ser montadas a partir da mesma com a substituição do capô, do motor, do vidro traseiro, do aerofólio, e claro, das rodas. Essa mobilidade garante a M2 Machines a produção de uma imensa variedade de versões apenas desse molde, isso para um apaixonado por detalhes e pela história dos carros vai significar ter em escala menor todos os originais lançados pela Ford.

Mas o que faz dela um exemplar raro? Em primeiro lugar, a sua edição, 972 pelas (normalmente a marca faz de 5 mil a 7 mil peças); segundo, a sua característica crua; e terceiro, esta assinada. Isso significa que vai ser valiosa? Só o tempo dirá, quando a Hot Wheels surgiu em 1968 ninguém imaginava que seria um sucesso tão grande e que os modelos lançados naquela época poderiam valer muito nos dias atuais.

Independente do valor, a peça é belíssima e muito bem detalhada conforme falei, para quem gosta do Ford Mustang ou ainda de miniaturas em geral, vale a pena adquirir. No Brasil, ela custa preço de Super T-Hunt e nos Estados Unidos, ainda é possível encontrar em lojas on-line pelo triplo de uma versão "normal" da M2 Machines.

Esse exemplar o meu amigo e grande colecionador de miniaturas, Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim em maio desse ano.


Comentários

  1. irado... nao sabia... tenho ele... e tenho o preto da comparacao tb ... comprei de um amigo por um preço muito bom na epoca.... !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas