Novidades nas Marcas: Volkswagen T1 Panel Bus (Grateful Dead)

Semana passada chegou ao Brasil um novo lote da série Pop Culture da Hot Wheels, a homenageada da vez é a banda americana Grateful Dead, o blog escolheu um dos modelos para destacar, e foi um senhor modelo. Vamos a ele.

A banda
Nos anos 1960 o rock fervia em várias partes do mundo, e em especial nos Estados Unidos, onde o ritmo havia surgido na década anterior. Nessa mesma época um movimento pedindo paz e amor também aparecia num momento em que o mundo estava divido em dois polos: capitalismo e socialismo. É nessa linha que surge a banda Grateful Dead, na cidade de São Francisco, Califórnia. As raízes da banda estavam no blues e no bluegrass, a partir dai foram adicionando novos ritmos ao seu estilo de rock - muitas vezes improvisando - até chegar na cultura psicodélica. Essa forma contagiou uma legião chamada de "Deadheads" - como são conhecidos os seus fãs -, muitos chegaram a largar a sua rotina diária para segui-los em ônibus, vans e outros carros, indo de cidade em cidade para acompanhar os shows da banda em aventuras incrivelmente loucas, bem hippie. Os álbuns retratavam bem o estilo da banda, não só na música, mas na elaboração das capas e encartes com os seus símbolos e imagens, que agora estão maravilhosamente retratados nesta série. Na Hot Wheels eu apresento a Volkswagen T1 Panel Bus da série Pop Culture 2014 com pintura preta e dourada, e rodas RRSteelies douradas.













A miniatura
A história da banda é grande e não vai faltar espaço para ser comentada no futuro. Em relação a mini, a Hot Wheels traz nessa série seis modelos, cada um com uma pintura representando elementos presentes nos álbuns, no caso da T1 Panel Bus: o logo do grupo, as rosas vermelhas e os ursos com uma pintura de fundo no estilo saia e blusa, que nesse caso é preto e dourado. O resultado como pode ser observado é fantástico, até aqui, a melhor de toda a série Pop Culture de 2014. Os outros detalhes que caracterizam a mini estão presentes, como: a pintura dos faróis dianteiros e traseiros, os picas, a logomarca da Volks e as rodas RRSteelies douradas com faixas brancas.

Veredito
Não preciso dizer que ela vale cada centavo - caso consiga comprá-la em lojas oficiais pelo preço sugerido pela Mattel -, e se você é um apaixonado pelo rock clássico, ou apenas gosta do modelo e da marca, ou ainda se encantou pelo resultado final apresentado, então vá em busca e boa caçada.

O set inteiro o meu amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim em São Paulo neste mês.

Veja mais sobre a história da banda acessando The Grateful Dead Biografy no site Rock and Roll Hall of Fame (em inglês).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas