Esp. Dodge 100 anos: A víbora

Na Dodge durante muito tempo carros rápidos eram os Muscle Cars da época de ouro, mas no início dos anos noventa do século XX isso mudou. Vejamos o porque.

No final dos anos 1980 a Chrysler resolveu entrar no seguimento de supercarros, e escolheu a divisão Dodge para produzir a sua versão, a Víbora. Um puro sangue de dois lugares, motor V10 de 8,4 litros, cambio manual de cinco ou seis velocidades, conforto básico e muito torque nas rodas traseiras. O Viper teve ao longo dos 18 primeiros anos de produção varias versões como a GTS e ACR, essa última voltada para as pistas de corridas, mas homologado para as ruas. Na Hot Wheels eu apresento o Dodge Viper SRT10 ACR do Pack-3 de 2012 com pintura amarelo pérola e rodas OH5SP pretas.







Abaixo com uma das versões de lançamento da Mainline 2010.



Embora um supercarro, o Dodge Viper contribuiu para renascer os espírito "Muscle" da Chrysler, graças aos atributos relatados acima. Guiá-lo não é exatamente fácil, pois ao longo de sua existência não estavam disponíveis os "mimos" de outros "carrões" que deixavam os mais inexperientes tranquilos. Em 2012, o Viper se tornou SRT, a brutalidade permaneceu, mas ficou dócil, fruto dos novos tempos, o que é, de certa forma, positivo. 

Em relação a mini, em 2012 ela saiu nos packs múltiplos de 3, 6, 9 e 10 unidades. É um exemplar que gosto muito, a Hot Wheels foi muito feliz no seu desenho, que não possui o assoalho da frente levantada, embora a caixa de roda traseira seja ligeiramente larga.

Encerramento do Especial 100 anos da Dodge, uma marca com muita história boa para contar, graças as lendas criadas ao longo dos anos e que fazem a felicidade dos apaixonados - como eu - por carros.

Essa miniatura eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em outubro de 2012.




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