Especial RLC: Custom Pontiac Firebird (Neo Classic)

O Especial Red Line Club desse sábado é com a série Neo Classic, criada pela Hot Wheels para lembrar dos primeiros modelos da marca lançados entre os anos sessenta e setenta do século XX. Vamos conhecer um destes.

A primeira postagem do blog com a série Neo Classic teve como estrela a '68 El Camino, lá falo sobre a origem da série e outras curiosidades, por isso recomendo a leitura clicando no link em azul. O modelo de hoje é uma versão customizada do Pontiac Firebird de 1967, em relação ao original "comum" do carro esta o aerofólio no porta mala traseiro, a ausência de para-choques traseiros, presença de oito descargas divididas em quatro para cada lateral do carro e a frente com um desenho agressivo. Para completar, uma pintura Spectraflame negra com faixas vermelhas nas laterais e no capô, os faróis dianteiros e traseiros estão muito bem pintados, o capô abre mostrando um motor brilhante e as rodas são as clássicas red line dos anos 1960 e 1970. Na Hot Wheels eu apresento o Custom Pontiac Firebird da serie Neo-Classic de 2007.












Os modelos do RLC caracterizam-se pela qualidade extrema, por isso costumo chamá-los de versões definitivas. Em relação a Neo-Classic, a principal diferença são as rodas RL que remetem ao passado da Hot Wheels, para os colecionadores é uma bela maneira de enriquecer a coleção com a representação de miniaturas da época. 

A miniatura teve uma tiragem de 11 mil peças numerada, essa da postagem é a de número 1.947, e foi um presente do amigo Aparecido Bonfim em julho do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas