Alfa Romeo 8C

A Alfa Romeo é uma marca italiana que já fez muito sucesso no passado com os seus carros esportivos, mas nos últimos tempos andou enfrentando sérios problemas financeiros, que atrasaram o lançamento de um dos melhores modelos lançados por ela recentemente, vamos conhecê-lo.

O Alfa Romeo 8C foi para a linha de montagem em 2007 com uma produção limitada em 500 unidades. Externamente o seu desenho impressiona pela suavidade das linhas, que foram pensadas para serem funcionais e não apenas estética. Sua mecânica é composta por um motor V8 aspirado de 4,7 da Maserati capaz de gerar 450 cv de potência, isso o faz ir de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos com velocidade máxima de 292 km/h. Na Hot Wheels eu apresento o Alfa Romeo 8C da linha básica 2014 (lançamento) com pintura metálica vermelha e rodas PR5.











Para a produção do 8C a Alfa Romeo utilizou componentes da Maserati e da Ferrari, marcas que pertencem ao grupo Fiat, que a Alfa também faz parte. Essa parceria contribuiu para esse belíssimo carro que mantém viva a tradição da marca italiana na produção de bons esportivos.

Em relação a mini, a compra da Chrysler pela Fiat já mostra os primeiros frutos no lançamento pela Hot Wheels desse Alfa Romeo, e o resultado final ficou muito bom para os padrões da Mainline, desde que você não se incomode com as caixas de rodas traseiras que são... grandes, como já é normal na marca das rodas quentes.

Essa miniatura eu consegui em uma loja Le Biscuit de Salvador em abril desse ano.

Veja mais sobre esse belíssimo carro em Alfa Romeo 8C Competizione no site da Revista Quatro Rodas (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas