Fiat 500 (Vermelho)

A Fiat resolveu apostar na onda retro que tomava conta das montadoras para relançar um dos seus maiores sucessos, o 500, vamos conhecê-lo.

O Fiat 500 foi criado em 1957 na Itália, era uma opção barata, econômica e prática para um continente que ainda se recuperava dos efeitos da 2.ª Grande Guerra Mundial, a receptividade foi tão boa que o mesmo permaneceu em produção até 1975, quando foi substituído pelo modelo 126. Em 2008, seguindo a releitura dos carros do passado, a Fiat apresentou o novo 500, suas linhas eram uma evolução do clássico do passado, mas esse é moderno, estiloso, charmoso e ainda mais bonito - principalmente o interior -. Na motorização, o destaque fica para o motor flex brasileiro com quatro cilindros de 1,4 litros capaz de gerar 88 cv com etanol e 85 cv com gasolina. Na Hot Wheels eu apresento o Fiat 500 da linha básica 2014 (lançamento) com pintura vermelha e rodas Y5.











O Fiat 500 chegou ao Brasil em 2010, apesar de muito bonito, tecnológico e seguro, suas vendas não decolaram por conta do preço praticado, a maioria dos consumidores não aceitou pagar tão caro por um carro pequeno, apesar de todos os seus atributos positivos. No ano seguinte, o 500 passou a ser importado do México, o preço caiu um pouco - bem como os opcionais - e as vendas melhoraram. Assim como o Volkswagen Fusca atual, o Fiat 500 de hoje não é para as massas e sim para quem pode pagar e deseja um carro compacto para o uso diário.

Em relação a mini, a compra da Chrysler pela Fiat facilitou as discussões para o lançamento de alguns modelos da marca italiana, e como o 500 é o carro global da companhia, então a escolha era a natural. O resultado, como podem observar, ficou fantástico, a miniatura esta bem fiel ao original, os detalhes incluíram a pintura nos faróis dianteiros, retrovisores nas portas e as rodas são semelhantes a uma das originais -.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em abril desse ano.

Veja mais sobre a história do Fiat 500 na sessão Carros de História do blog Conheça o mundo dos Carros (em português).


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas