Especial Enquete: HW '55 Chevy Bel Air Gasser "Superized" 2014

A enquete do blog desse mês de setembro foi uma volta ao início, quando os primeiros modelos que participaram foram três "Super", dessa vez não houve empate e o escolhido foi...

O Chevy Bel Air Gasser 1955 apareceu na Hot Wheels na linha básica do ano passado, de cara foram três variações de cores muito bem escolhidas e bonitas, neste ano o modelo esta de volta com uma versão simples e outra "Super" - a estrela da postagem -. A escolha da Hot Wheels foi muito positiva e se destaca como uma das melhores dessa série para o ano. Entre os seus principais detalhes cita-se: os decais laterais e no porta-malas traseiro, as rodas e, claro, o próprio modelo. Em relação ao carro, o Bel Air foi uma opção para os apaixonados americanos por arrancadas nos anos 1950, foram utilizados nas provas organizadas pela NHRA (Entidade americana responsável pela organização desse tipo de evento), sua carroceria era a mesma dos originais de rua, mas a suspensão dianteira era retrabalhada para permitir um equilíbrio de peso entre a dianteira e a traseira. Sua motorização era composta pelo V8 Ford Flathead ou o Pontiac 389 com compressor. Na Hot Wheels eu apresento o '55 Chevy Bel Air Gasser da linha básica 2014 em versão "Superized" ou "Super Treasure Hunt" com pintura Spectraflame azul e rodas GYRRMag.










Abaixo detalhe do motor V8 com carburador quadruplo.
Abaixo detalhe da saída do escapamento do motor


A grande quantidade do Chevrolet Bel Air vendidos somados a sua mecânica simples e barata aliada a boa distribuição de peso contribuiu para que fosse utilizado durante muito tempo nas provas de arrancadas, em meados dos anos 1960 as regras da NHRA foram modificadas e a sua utilização caiu. Nos dias atuais ele tem se destacado novamente na categoria vintage.

Em relação a mini, como nem tudo são flores, o "Super" apresenta como principal ponto fraco o interior na cor prateada, o ideal seria na cor escura, mesmo assim o modelo ainda ficou muito bonito.

Agradecer a todos que arrumaram um tempinho para participar dessa sessão do blog, a participação de vocês abrilhantam ainda mais o blog. Até o próximo e saboreiem o post.

Essa miniatura eu encontrei na loja Le Biscuit de Camaçari em abril desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas