'12 Ford Mustang Custom

Como seria o Mustang de 1964 em 2004? A Ford respondeu isso com a apresentação da quinta geração, vamos a ele.

A quinta geração durou 10 anos e teve pelo menos três facelifts, mas todos eles conservando as linhas do passado que se casavam muito bem com as tendências desse novo século. O entusiasmo com esse novo modelo foi tão grande que rapidamente vieram as variações, que incluíram inclusive a volta da parceria com Shelby com o retorno do GT350, GT500, Super Snake e o lançamento de um insano GT1000. Mas além deles, outras versões apareceram preparadas pela Ford ou oficinas especializadas. A parte mecânica é bastante trabalhada nestes modelos exclusivos com a personalização da suspensão, motor, transmissão e componentes eletrônicos. Na Hot Wheels eu apresento o Custom '12 Ford Mustang da linha básica 2013 com pintura metálica azul e rodas 10SP.









Abaixo um comparativo com o 1971 Ford Mustang Mach 1 que foi o seu par da série Than and Now da Mainline 2013.





Com certeza a quinta geração vai deixar muitas saudades, pelo seu design, pelas suas variações, pelo sonhos e encantos deixados. Mas não há motivos para se ficar triste, pois a quantidade de modelos vendidos vai deixá-lo rodando durante muito tempo.

Em relação a mini, essa é uma versão customizada da Hot Wheels, entre as suas principais características estão a presença de um aerofólio e caixas de rodas protuberantes, além de um capô destacado para a acomodação do charger no motor.

Essa miniatura eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em setembro do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas