Esp. Corridas 4: Toyota Supra Falken Team

Terceiro especial corridas desse ano com uma seleção de modelos com muitas histórias interessantes para serem contadas, vamos ao primeiro deles.

A Falken é uma empresa fabricante de pneus americana, entre os vários modelos que produz estão os de corrida, por isso a trinta anos ela resolveu investir no patrocínio e posteriormente na formação de uma equipe para as provas de longa duração da FIA e depois na Formula D de alguns países, isso foi uma forma de divulgar a marca e seus produtos. A pintura de seus carros se tornou bem conhecida ao longo dos anos, inspirando muitos competidores a criar variações "parecidas", como disse antes, a marca enquanto equipe começou participando das provas de longa duração em Nurburgring no ano 2000 com um Toyota Supra GT equipado com um motor de quatro cilindros em linha turbo com potência máxima de 500 cv e torque de 66 kgfm. Na Hot Wheels eu apresento o Toyota Supra da linha básica 2014 com pintura azul e rodas MC5.








Abaixo com a versão do filme Velozes e Furiosos da Mainline 2013.


Abaixo com o Plymouth AAR Cuda 1970 da Mainline 2013.




O primeiro ano não foi exatamente um sucesso na pista, o carro não participou da prova, mas conseguiu atrair a atenção dos espectadores do autódromo com as suas acrobacias e o seu desenho.

Em relação a mini, segundo ano desse modelo na linha básica, o primeiro é o icônico modelo de Velozes e Furiosos, mas vamos reconhecer que nesse ano ficou muito legal para os padrões da Mainline com uma pintura bem fiel ao carro original.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em julho desse ano.

Veja mais sobre a história da equipe Falken em Falken Motorsports no site da Wikipedia (em inglês).

Comentários

  1. Rapaz, gostei da sua dica:

    http://images-01.delcampe-static.net/img_large/auction/000/178/898/814_001.jpg

    Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas