Esp. Corridas 4: Morris Mini

Pequenos, simples, guerreiros, míticos, poucos carros populares puderam reunir tantos adjetivos quando estavam em linha de produção, como depois, é o caso do Morris Mini, vamos a ele.

O Morris nasceu para atender a demanda de um consumidor que queria um veículo para se deslocar que fosse pequeno, forte e econômico, por isso se tornou um grande sucesso onde foi comercializado. Mas ele também esteve presente nas pistas de corridas, seja ela de asfalto em circuitos, ruas ou na terra batida do campo. O auge de suas participações foi nos anos 1960, onde lendas como Ken Tyrrel e John Rhodes - um dos inventores do drifting - chegaram a utilizá-lo durante várias temporadas. Na categoria rally, o Morris chegou a vencer durante três anos seguidos (1964, 65 e 67) a prova de Monte Carlos, uma das mais tradicionais da categoria. Na Hot Wheels eu apresento o Morris Mini da linha básica 2014 com pintura metálica vermelha e rodas MC5 pretas.










Abaixo com a versão da Mainline 2011.




A Hot Wheels faz uma menção a dupla vencedora do rally de Monte Carlos de 1967, Rauno Aaltonen e Henry Liddon, com esse modelo da Mainline que reproduz a cor vermelha do carro com o número #77 que remete ao #177 usado por eles nessa etapa, algo que ficou bem legal. Além desses detalhes, a mini vem também com o nome de outras marcas que possuem participação significativa no mundo das corridas de carros.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em abril desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas