Pony Car: '71 Plymouth Cuda 383

No início dos anos 1970, os Pony Car estavam mais para Muscle Car com a opção cada vez maior pelas montadoras de motores grandes, é o caso do que se observa com o Plymouth Cuda.

Poucos sabem, mas neste ano o Plymouth Barracuda também completa 50 anos da sua criação, ele foi apresentado duas semanas antes do Ford Mustang, que como vocês sabem roubou as atenções de todo o mundo. Só que no início dos anos 1970 a atenção voltou com força para o mesmo, tudo por conta da nova geração, bonita, imponente e ainda mais potente, e falando nesse quesito. O Barracuda tinha uma opção chamada de Cuda, que utilizava alguns motores V8 bravos, é o caso do 383 com potência de 300 cv que o faziam ir de 0 a 96 km/h em 7 segundos. Na M2 Machines eu apresento o 1971 Plymouth Cuda 383 da série Detroit Muscle com pintura azul e rodas com pneus de borracha.











Abaixo o motor do Plymouth Cuda, observem os detalhes.
Abaixo é possível observar o detalhe do painel com uma cor que simula madeira.
Abaixo com a versão da série "básica" da M2 Machines, a Drivers.

Uma característica da Drivers é a presença de rodas modernas, como se o clássico tivesse recebido uma atualização.
Abaixo com a versão conversível da série Auction Block da Greenlight.

Interessante observar os mínimos detalhes, na Greenlight (esquerda) os "pneus de carro de corrida", enquanto na M2 Machines eles estão na proporção certa.

O modelo da postagem é de 1971, um exemplar magnifico, muito bem detalhado com capô e portas que se abrem, além disso possuem faróis dianteiros e traseiros de plástico fieis ao carro original, seu interior tem bancos na cor branca, enquanto que o motor é laranja com partes pretas, por fim, as rodas uma representam da versão em escala real.

Essa miniatura eu consegui na loja on-line Collectable Diecast em janeiro de 2013.


Comentários

Postagens mais visitadas