Especial GM x Ford x Chrysler: Chevrolet Camaro Hot Wheels

As edições especiais das marcas representam a oportunidade de se ter na garagem uma versão diferenciada do modelo principal, as três grandes dos Estados Unidos sabem disso, por isso investem nelas, é o caso desse Camaro, vamos a ele.

A parceria da GM com a Hot Wheels existe desde os primórdios da marca de brinquedos, ou seja, 1968 e um desses modelos tem se destacado, o Chevrolet Camaro, que teve duas versões em escala real produzida, sendo que apenas uma delas foi para a linha de produção. No final de 2012, o Camaro Hot Wheels foi apresentado, primeiro no Sema Show e na sequência oficializado para o ano seguinte como um pacote de personalização que o comprador poderia solicitar para as versões SS e LT, é claro que a melhor delas é poder incluir na SS, pois o motor é um V8 de 6,2 litros que gera 405 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o 2013 Hot Wheels Chevy Camaro Special Edition da linha básica 2013 (lançamento) com pintura metálica azul e rodas MC5 pretas.










Abaixo com a versão "Super" da Mainline 2014.




Entre as principais características que o identificam estão: a pintura original que é azul metálico, as linhas vermelhas nas rodas de liga leve, a faixa preta que vai do capô ao porta malas e o logo da Hot Wheels presente na grade, nas laterais e no estofamento interno.

Em relação a mini, bem, se você não pode ter o original então vai com a versão pequena mesmo, que por sinal ficou bem legal e fiel ao original, ou seria o inverso? Uma pena que nem tudo é uma maravilha, pois falta como sempre detalhes como a pintura dos faróis traseiros, mas... é a linha básica.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari no início de 2013.

Veja mais sobre o Chevrolet Camaro Hot Wheels 2013 nessa reportagem do site do programa Auto Esporte (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas