Anos 1960: '68 Shelby GT500

Você pode esta pensando: Esse cara só pensa em Mustang? Não, mas é fato que o carro gravou o seu nome na história e isso não pode ser desconsiderado, principalmente quando falamos dos anos 1960, acompanhem.

Nenhum sobrenome marcou mais o Mustang do que Shelby, o texano apaixonado por corridas e preparação de carros soube explorar todo o potencial que o carro poderia oferecer, principalmente nas pistas de corridas, isso fica evidente quando olhamos para o Shelby GT500 de 1968 que recebeu nesse ano um motor V8 428 de 7,0 litros melhorado denominado de Cobra Jet (CJ) que gerava extraoficialmente 450 cv de potência, tudo isso em um carro diminuto para os padrões americanos. Essa tremenda usina de força era capaz de fazê-lo ir de 0 a 96 km/h em 6,5 segundos. Na Johnny Lightning eu apresento o 1968 Shelby GT500 da série JL Release 17 com pintura douradas e rodas 5 Spoke.










Abaixo com o Ford Shelby GT500 de 1967 da Greenlight, observem as modificações que foram feitas de um ano para o outro na grade dianteira e na posição dos faróis (OBS.: o objetivo aqui é observar as diferenças entres as versões de 67 e 68 e não as marcas de minis)
A traseira permaneceu a mesma nos dois anos

Do ponto de vista externo, as principais mudanças em relação a versão de 1967 estavam no capô e nos faróis da grade dianteira que agora estavam nas extremidades e não mais no centro, outra novidade era o porta-malas traseiro que era ligeiramente arrebitado assemelhando-se a um aerofólio.

Em relação a mini, as miniaturas da Johnny Lightning não são exatamente "perfeitas", possuem as suas falhas de projeto, mas a maioria delas são muito bonitas e bem fieis aos carros originais, é o que se observa com esse Shelby GT500, e mesmo não tendo rodas com pneus de borracha os outros detalhes fazem valer cada centavo pago por ela.

Esse exemplar eu consegui na loja on-line da Semaan em janeiro de 2013.


Comentários

Postagens mais visitadas