Especial GM x Ford x Chrysler: Ford Gran Torino Sport 1972

O embate que começa hoje entre as três grandes será no tema Muscle Car, com alguns modelos que fizeram muita história nelas, vamos ao primeiro.

Esse ano o que não faltou foi o Ford Torino no blog, também puderas, é um dos preferidos, mas aqui a sua representação é fundamental, pois ele foi a principal arma da Ford no seguimento Muscle Car contra a GM e a Chrysler. O Torino nasceu como uma variação do Fairlane nos anos 1960, no entanto, a sua performance foi tão boa que ganhou vida própria, e é preciso constar que o "touro" não deu vida fácil para os outros, nas pistas da Nascar destronou o Dodge Charger e o Plymouth Superbird, nas ruas foi páreo duro para as versões da GM como o Chevrolet Chevelle, o Pontiac GTO e o Oldsmobile Cutlass, isso foi tão importante que a versão de 1972 conseguiu bater em vendas o grande líder do seguimento, o Chevelle. Na Hot Wheels eu apresento o '72 Ford Gran Torino Sport da linha básica 2013 com pintura azul e rodas MC5 pretas.








Abaixo a família reunida

Comparativo com a versão "Super".


Mainline 2013 em versão "Super"
Mainline 2014
Fast and Furious 2014
Mainline 2012
Mainline 2012

Embora pertencente aos Muscle Car, o Ford Gran Torino Sport já não tinha motores realmente potentes, o V8 429, por exemplo, rendia "apenas" 208 cv, se o arranque não empolgava, pelo menos o consumo era menor.

Em relação a mini, o modelo representa a versão simples do "Super" com a pintura da K&N que produz componentes de alta perfomance para carros de corrida e rua, o resultado ficou bem decente.

Essa miniatura eu conseguir na loja Le Biscuit de Camaçari em dezembro de 2012.

E não deixe de acompanhar mais essa disputa, ainda falta os representantes da GM e da Chrysler.

Comentários

Postagens mais visitadas