Anos 2000: Ford Shelby GR-1

O início do século foi marcado pelo lançamento ou a releitura de clássicos dos... anos 1960, qual mais? Um desses teve grande potencial para chegar as ruas, vamos conhecer um pouco dele.

Nos anos 1960, Shelby junto com a Ford desenvolveu um Cobra com uma finalidade especifica, derrotar a Ferrari no seu terreno, Le Mans. O Cobra Daytona cumpriu o seu papel e entrou para a história, no início dos anos 2000 a Ford e Shelby apresentaram uma releitura do clássico, o GR-1 era um espetáculo com carroceria de alumínio, e uma preparação acompanhada de perto pelo lendário texano, isso significa o uso de um motor V10 de 6,4 litros com potência de 613 cv, para completar o GT feito em homenagem a outro vitorioso de Le Mans estava em linha e por isso seria possível compartilhar muitos itens, parecia extremamente promissor, mas... Na Hot Wheels eu apresento o Ford Shelby GR-1 Concept que é um dos Treasure Hunts da linha básica 2012 com pintura amarela e rodas PR5.










Abaixo com a versão da série Boulevard 2012



Apesar de atraente e promissor, a Ford não levou para frente o projeto, os motivos? A crise econômica que começava a se manifestar naquela época somada a má gestão da corporação que vinha sofrendo com sucessivos prejuízos, uma lastima infelizmente.

Em relação a mini, a Hot Wheels apresentou essa miniatura pela primeira vez no ano de lançamento do carro real, 2005, depois disso se tornou figura constante na marca, em 2012 ele fez parte do último grupo dos T-Hunts regulares a ter o TH na carroceria, o amarelo não combina muito com ele, mas os decais ficaram legais.

Esse exemplar eu consegui em uma loja de brinquedos do Shopping Itaigara de Salvador em setembro de 2012.


Comentários

  1. Respostas
    1. Ola Leandro,

      Você fala o Shelby Cobra Daytona? Infelizmente ainda não, quando conheci a marca as séries USA 1 e 2 já tinham saído, hoje fico garimpando aqui e ali por bons valores (risos).

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas