Chevy Nova 1968

O lançamento do Ford Mustang pegou a GM de surpresa, pois ela não esperava que o mesmo fizesse um sucesso tão imediato, para não ficar para traz ela adaptou o recém lançado (na época) Chevy Nova, vamos a ele.

O Chevrolet Nova II foi lançado em 1962 como parte do processo de renovação da frota da GM, era o modelo de entrada da Chevrolet e rivalizava com o Ford Falcon, seus principais atributos estavam na simplicidade e no preço, seu design embora novo ainda era convencional e assim foi mantido até 1968, quando uma nova geração foi apresentada. Nessa época o seu grande adversário era o Ford Mustang que além de possuir um visual jovem, tinha motores com potência de sobra, por isso as mudanças procuraram deixá-lo com uma aparência rejuvenescida, mais esportiva que se complementavam com o uso de motores como o 350 V8 que gerava 295 cv de potência na versão SS. Na Hot Wheels eu apresento o '68 Chevy Nova da linha básica 2011 com pintura metálica verde água e rodas MC5 pretas; e da linha básica 2012 com pintura preta e rodas MC5.
Mainline 2011








A principal diferença entre as versões da Mainline 2011 (azul) e Mainline 2012 estão na grade dianteira e no capô, conforme pode ser observado abaixo.
Mainline 2012









Em 1968, o Nova ganhava a companhia do Camaro no seguimento Pony Car, como sabemos o segundo foi a principal aposta da GM para enfrentar o cavalo alado da Ford, mesmo assim o primeiro continuou firme e forte no mercado, recebendo inclusive potentes motores V8. Nos dias atuais existe uma legião de apaixonados nos Estados Unidos pelo carro, principalmente por essa segunda geração.

Em relação a mini, os modelos estão muito bem reproduzidos pela Hot Wheels que traz como principal diferencial em relação ao original a suspensão traseira levantada - algo comum nos anos 1960. A versão da Mainline 2011 traz decais no capô e nas laterais que ficaram sóbrios e bonitos junto com a identificação do motor e a sigla "SS" presente nas laterais, a versão da Mainline 2012 traz a pintura da série Hot Wheels Racing que também ficou bom, entre os dois as principais diferenças estão no capô e na grade dianteira.

Esses exemplares eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em setembro de 2012.

Veja mais sobre a versão do Chevy Nova 1968 no site Oldride.com (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas