COPO Corvette

A terceira geração do Chevrolet Corvette também teve a sua versão para as pistas, embora não tenham corrido com uma equipe oficial de fabrica, mesmo assim fizeram muito sucesso, acompanhem.

Zora Duntov, engenheiro-chefe do Corvette continuou firme no aperfeiçoamento do carro para as pistas de corrida, mesmo não participando diretamente das corridas, a GM autorizou que motores e outros componentes fossem aperfeiçoados e disponibilizados para equipes particulares, isso era feito através da identificação COPO - modelos encomendados pelas concessionárias diretamente a fabrica e disponibilizados para clientes especiais - forma encontrada pela marca para não desrespeitar o acordo de cavalheiros firmados pelas grandes. Entre as principais modificações estava o uso do motor V8 L88 de 7,0 litros capaz de gerar mais de 550 cv de potência, além disso recebiam também transmissão e conjunto suspensão esportiva, e claro, freios capazes de suportar a pressão de toda essa cavalaria. Na Hot Wheels eu apresento o '69 COPO Corvette da série Flying Customs 2013 com pintura metálica cinza e rodas BW.










Abaixo a família reunida

Mainline 2011
Racing 2012
Pack-10 2012
Mainline 2011
Pack-3 2012
Mainline 2011

Externamente o visual era ligeiramente modificado para poder se destacar nas pistas, isso incluía escapamentos nas laterais, menor altura em relação ao solo, novo capô e os faróis escamoteáveis eram substituídos por uma bolha que os deixavam visíveis, o que era vital para uma prova com 24 horas de duração.

Em relação a mini, o modelo traz uma cor legal com decais estilizados dos anos 1980, como era a proposta dessa série (leia mais no Especial Analise: Série Flying Customs), é um modelo que gosto muito e um dos poucos na atualidade que estou pegando todas as variações que aparece.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Ri Happy de Salvador em outubro de 2013.


Comentários

  1. fora esses já saiu mais uma variação verde de pac com a mesma pintura do dourado e do vermelho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas