McLaren F1 GTR LM (Loctite)

O McLaren F1 foi projetado inicialmente apenas para rodar nas ruas, só que o seu desempenho era tão bom que logo surgiram pedidos para que a marca o adaptasse para as pistas, e mais uma vez eles foram além, acompanhem.

Para a temporada de 1997 a FIA fez modificações nas regras da categoria GT1 das corridas de longa duração, isso levou as equipes participantes a desenvolveram novos modelos, que por sua vez tinham que ser homologados para a rua, foi o que a McLaren fez com o F1 GTR LM. Externamente o carro ficou longo, principalmente na traseira, além disso foram feitas modificações na dianteira e nas laterais para melhorar a performance. Na parte mecânica o motor V12 de 6,2 litros da BMW foi retrabalhado para gerar 600 cv de potência, conforme exigência do regulamento. Na Kyosho eu apresento a McLaren F1 GTR N.º 41 LM 1998 da série McLaren F1 GTR Racing com pintura preta e rodas 20 Spoke.













Abaixo com a versão do F1 de rua.

Como pode ser observado abaixo as principais diferenças estão na dianteira e traseira que foram aumentadas na LM (preta).


Abaixo com a versão GTR da Hot Wheels.


Abaixo as três versões do McLaren F1.

No primeiro ano do F1 GTR LM ele enfrentou pesos pesados como o Porsche GT1 e a Mercedes-Benz CLK-GTR, das onze provas disputadas venceu cinco delas, incluindo uma dobradinha na prova mais importante do calendário Le Mans. Para o ano seguinte a evolução da Mercedes e a falta de interesse em investir na categoria levaram a McLaren a desfazer a equipe de fabrica, mesmo assim a equipe Gulf Davidoff continuou utilizando o F1, mas definitivamente eles não eram competitivos o bastante.

Em relação a mini, esse modelo foi utilizado pela equipe Gulf Davidoff na prova de Le Mans em 1998 pilotado por Tomas Bscher, Rinaldo Capello e Emanuelle Pirro, infelizmente o modelo não terminou a prova em função de um acidente ocorrida na parte da manhã da prova. A Kyosho como tem ocorrido fez um ótimo trabalho de reprodução do original, tanto na construção da carroceria como na colocação dos decais.

Esse exemplar eu consegui no mês passado com o amigo e um dos maiores colecionadores de miniatura do país, Moacy Neves de Salvador.

Conheça mais sobre o GTR LM acessando O Long Tail no site oficial da McLaren (em inglês).

Comentários

Postagens mais visitadas