Mercedes-Benz SLR McLaren

Em meados dos anos 1990 a Mercedes-Benz firmou uma parceria com a McLaren para o fornecimento de motores para a equipe de Formula 1, a trajetória de sucesso levou ao lançamento para as ruas do SLR McLaren, vamos a ele.

A Mercedes estava querendo um novo supercarro para as ruas, algo capaz de se equiparar a modelos como a Ferrari Enzo e o Porsche Carrera GT em matéria de desempenho, e por que não dizer: desejo! Pensando nisso, a marca convidou a McLaren, sua parceira nas pistas para o desenvolvimento do projeto. Assim surgiu o SLR, um carro confortável, luxuoso e pronto para o uso diário, além de possuir o principal: rapidez e ser desejável. Para que isso desse certo a marca alemã cuidou da primeira parte, incluindo o motor, um V8 biturbo de 5,5 litros com potência de 626 cv, a McLaren por sua vez cuidou da segunda parte, configurando cada um dos itens para que tivessem o melhor desempenho possível, o que não era complicado, pois havia construido um dos melhores supercarros de todos os tempos, não foi a toa que todos os SLR McLaren foram montados na sede da empresa. Na Minichamps eu apresento o Mercedes-Benz SLR McLaren da série Minichamps 64 com pintura metálica vermelha e rodas 9 Spoke.












Abaixo os detalhes como: nome McLaren, escapamentos na lateral, luzes de alerta e o principal, os discos de freio.
Abaixo o interior pintado na cor prata, o retrovisor com película reflexiva e a luz de seta presente também no retrovisor.
Abaixo o câmbio na cor prata e o detalhe do retrovisor com a seta indicadora.
Abaixo o detalhe do volante com o logo da Mercedes-Benz, o console central pintado na cor prata e mais uma vez o retrovisor detalhado.

Em matéria de agilidade o SLR não deixou a dever a nenhum dos modelos insanos da época, sua aceleração de 0 a 100 km/h era feita em 3,8 segundos, o Porsche Carrera GT o fazia em 3,9 segundos e a Ferrari Enzo em 3,6 segundos. Sua velocidade máxima era de 334 km/h, tudo isso em um câmbio de "apenas" cinco marchas.

Em relação a mini, falei sobre a Minichamps na semana passada com os Porsche, mas aqui tenho que repetir e ir além, observem as imagens, a qualidade, o cuidado, cada item muito bem pensado e feito, e isso inclui o interior em duas cores como em um carro real, simplesmente maravilhoso para uma escala tão pequena como a 1:64, se você quer algo assim, então vá em busca, e não demore, pois estes modelos não são mais fabricados.

Esse exemplar eu consegui via Mercado Livre no mês passado.

Conheça mais sobre esse supercarro na reportagem Mercedes-Benz SLR McLaren no site da Revista Quatro Rodas (em português).

Comentários

  1. Derepente pode ser impressão minha, mas comparando as minis que tenho aqui, acho a minichamps mais detalhada até que a kyosho. Interior pintado, fita no retrovisor, e possívelmente até detalhes de escapamento no inferior da mini, são diferencias da marca que eu adoro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas