Novidade nas Marcas: '67 Austin Mini Van (Hot Wheels)

A Hot Wheels surpreendeu mais uma vez com a sua linha básica ao apresentar uma sub-série chamada Art Car, mas o que ela tem de interessante? Acompanhem.
Arte é algo difícil de explicar, veja por exemplo a pintura dos quadros, entender e valorizar depende da sensibilidade de cada um, dessa forma existem aqueles que chamam bastante a atenção e outras que nem tanto. Agora imagine se os carros fossem utilizados como telas para a realização do trabalho de arte? No final dos anos 1970 a BMW começou a fazer isso com alguns dos seus modelos, convidava artistas para que pudessem pintá-los de acordo a sua inspiração, depois estes modelos eram utilizados em provas de competição. Pensando nisso, a Hot Wheels apresentou neste ano na linha básica a sua versão mini, ou melhor, as suas versões minis, são ao todo cinco versões individuais e uma variação de cor até o momento, separei um desses modelo para comentar.

O Carro

O Austin Mini Van é como próprio nome diz, uma versão furgão de entregas do clássico Mini, sua capacidade de transporte era de 500 kg e ele foi produzido de 1960 a 1980 no Reino Unido, entre as suas principais vantagens estava justamente o seu tamanho reduzido que lhe garantiam versatilidade nos centros urbanos, e como tal, pagava menos imposto também. Na Hot Wheels eu apresento o '67 Austin Mini Van da linha básica 2015 com pintura metálica vermelha e rodas PR5.












A Miniatura
É a primeira vez que esse modelo aparece na linha básica da Hot Wheels, seu grande destaque é sem dúvida a pintura, um projeto de arte, é como se um artista tivesse sido convidado para pintar a mão a miniatura, dessa forma observa-se no teto e em uma das laterais a pintura da bandeira britânica, nas portas as cores da Escócia e no capô e na outra lateral uma das cores da Irlanda do Norte. As rodas seguiram a proposta com a mesma combinação de cores, o que ficou muito legal e original.

Veredito

Introduzir arte e cultura em algo tão pequeno e infantil foi mais uma vez uma grande sacada da Hot Wheels, cada um dos modelos apresentados possui a sua própria temática e são muito bonitas, por isso eles são mais do que recomendados para quem aprecia as miniaturas selecionadas, no meu caso, o Austin Mini foi quem chamou mais a atenção.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador na semana passada.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas