Novidade nas Marcas: SRT Viper GTS-R (Hot Wheels)

O ex-SRT Viper GTS-R (atualmente Dodge Viper SRT GTS-R) novo lançamento da Hot Wheels já esta em boa parte das lojas desde janeiro desse ano, por isso nada melhor do que falar sobre ele, vamos lá.

A Hot Wheels é cheia de tradições, e mais uma delas é o lançamento de novas versões do Viper sempre que aparecem, é caso desse modelo. 

O Carro
O GTS-R é uma versão de corrida preparada pela SRT Motorsports para participar de provas de longa duração (também chamada de Endurance), externamente o supercarro recebe toda uma preparação própria para as pistas com suspensão rebaixada, uso de saias, aerofólio, além de componentes leves na carroceria e nos motores, bem como a retirada de tudo aquilo que não se faz necessário em um carro de corridas. Falando em motores, o V10 de 8,4 litros é configurado para disponibilizar 500 cv de potência, ou seja, dentro das especificações da categoria LM GTE Pro de Le Mans e da American Le Mans Series dos Estados Unidos nas quais ele compete. Na Hot Wheels eu apresento o SRT Viper GTS-R da linha básica 2015 (lançamento) com pintura metálica prata e rodas PR5.














Abaixo com o SRT Viper 2013.
Observem abaixo como as linhas inferiores dianteira e traseira do GTS-R é arrebitada enquanto no Viper de rua (vermelho) são retas.



A Miniatura
Se você olhar apenas para a pintura e os decais ela esta bem fiel ao carro original, em relação ao desenho da carroceria vários elementos que a identificam estão presentes como os faróis, o aerofólio, as laterais e o capô. O problema aparece quando você observa a dianteira e a traseira, o que há de errado? Mais uma vez a Hot Wheels resolveu aplicar a sua assinatura com as respectivas saias arrebitadas, não é preciso dizer que isso diminui a fidelidade no comparativo com  o modelo real.

Veredito
Se você for um colecionador exigente esse detalhe estragou a miniatura, afinal de contas, esse é um carro para corridas no asfalto de longa duração ou para estradas de chão na categoria rally? No entanto, se você é daqueles que não se importa muito com isso, então pode aproveitar ao máximo a miniatura.

Veja mais sobre o SRT Viper GTS-R nessa reportagem do site da Revista Quatro Rodas (em português).


Comentários

  1. Fiquei mal acostumado...
    Onde você adquiriu essa mini?
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Esse eu consegui em uma loja Le Biscuit de Salvador no final do mês passado.

      Abração,

      Excluir
  2. Ola. Comecei agora á fazer coleção!
    Essa Miniatura foi minha primeira aquisição.
    Não sou muito exigente mas valeu apena ter o comprado? Obg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas