Especial Animação: The Homer (Os Simpsons)

O especial sábado temático do blog traz uma das miniaturas mais procuradas pelos colecionadores brasileiros no ano que passou, e não é para menos já que a série animada de TV é um grande sucesso a mais de dez anos, por isso vamos a ela.

Os Simpsons estrearem na TV americana no final dos anos 1980, criada por Matt Groening, suas histórias representam uma sátira ao estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, cujo o protagonista é uma família que da nome ao título. Seus membros são Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie e as suas peripécias se passam na cidade de Springfield, mas e os carros? Na segunda temporada da série Homer Simpsons descobre que tem um irmão e que ele trabalha em uma grande corporação automotiva de Detroit, na época a indústria não estava bem, os carros não seduziam mais a maioria dos consumidores da classe média, por isso Herb Powell (o irmão de Homer) o convidou para projetar um modelo que refletisse os anseios dessa classe. Se você assiste ou já assistiu algum episódio sabe que a ideia definitivamente não foi boa. Na Hot Wheels eu apresento o The Homer da linha básica 2014 (lançamento) com pintura verde e rodas 5SP.












Homer acabou criando um carro que era a sua cara, ou seja, com um monte de inutilidades como a presença de três buzinas, uma área isolada para as crianças, porta copos gigantes para refrigerantes e um estilo pra lá de horrível, um projeto assim não poderia dá certo mesmo, embora alguns itens tenham se tornado curiosamente presentes em alguns modelos.

Em relação a mini, comparando com a versão da animação é possível dizer que a Hot Wheels fez um bom trabalho, pois o modelo esta bem feito com a maioria dos elementos que o identificam, destaque para a bolha de isolamento para as crianças. Particularmente não sou um fã da série animada e muito menos dessa miniatura, mas como disse acima, muitos brasileiros andaram pagando preço de Greenlight por ele, então dentro da proposta do blog em 2015 de mostrar algo mais do que apenas os gostos pessoais, ai esta.

Veja mais sobre o carro na reportagem The Homer - Um carro totalmente projetado por Homer Simpson para o homem comum do site Flatout! (em português).


Comentários

  1. Ele tá tão procurado assim? Vira e mexe eu acho um na gôndola. Quando alguém quiser, avisa ai que eu pego um. Sou de Sampa.

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei essa miniatura a epoca de seu lançamento,a presenteei,voltei a comprar outra,e recentemente a presenteei a um sobrinho pois adquiri um exemplar da linha REtro do mesmo...agora em definitivo na garagem!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas