Esp. Carros Brancos: 1997 Chevrolet Corvette

Segundo carro na cor branca a aparecer no especial é um... Corvette, claro, um dos preferidos aqui no blog, mas esse é especial, acompanhem.

A cor branca no Chevrolet Corvette esta presente no seu portfólio desde o lançamento da primeira geração em 1953, e sempre deu um toque de requinte e esportividade como pode ser observado nesse modelo de quinta geração, para quem não esta familiarizado, essa versão estreou em 1997 e foi até 2004 com um facelift. Seu desenho é questionado pelos apaixonados por se parecer demais com os carros japoneses da época, no entanto carrega as características de um autêntico Corvette com as lanternas traseiras duplas, o vidro traseiro curvado e os faróis escamoteáveis (presente desde a segunda geração). Na mecânica, o motor V8 de 5,7 litros era um dos destaques com uma potência de 345 cv. Na Matchbox eu apresento o 1997 Corvette do set Premiere Corvette 1997 na cor metálica branca e rodas 5 Spoke com pneus de borracha.












Voltando a falar da cor branca, para esta geração o branco era uma das sete opções de cores para o consumidor e a GM a chama de Arctic White, ou seja, um branco semelhante ao gelo do ártico.

Em relação a mini, esse é o meu segundo exemplar da Matchbox de um tempo em que ela não pertencia a Mattel, e o mais legal nela são os detalhes como pintura nas lanternas e placa traseiras, nas saídas de ar e nas luzes de seta laterais, o interior possui duas cores, uma vermelha para os bancos e assoalho e outra preta para o painel, sem falar que a alavanca do câmbio esta na cor prata, por fim ainda tem os pneus Goodyear que são de borracha, ufa!

Esse exemplar eu consegui via Mercado Livre em fevereiro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas