Esp. Carros Brancos: Jeep CJ5 da Dixie (Os Gatões)

Os carros brancos também marcam presença nas séries de TV e nos filmes, em alguns deles com papel de destaque, é o caso desse da cultuada série Os Gatões (Dukes of Hazzard), acompanhem.

A série Dukes of Hazzard, Os Gatões no Brasil, foi um grande sucesso entre o final da década de setenta e o início da década de oitenta do século XX, os destaques eram os primos Bo e Luke Duke, o Dodge Charger R/T apelidado de General Lee e a prima deles, a lindíssima Daisy "Dixie" Mae Duke. Todos eles viviam na fazenda do tio Jesse Duke que ficava nos arredores da cidadezinha Hazzard. A Dixie ajudava o tio na propriedade e também trabalhava como garçonete  no Boar's Nest, o bar do Chefe Hogg, para se movimentar ela utilizava dois veículos, um deles era o Jeep CJ7 na cor branca que trazia o seu nome gravado nas laterais do capô, além de uma águia dourada em cima do mesmo, embora tenha sido concebido para atuar a serviço do exercito dos Estados Unidos, o carro se popularizou ganhando a atenção de muitos jovens. Na Johnny Lightning eu apresento o Jeep CJ5 da série JL Dukes of Hazzard release 2 com pintura branco pérola e rodas 6 Spoke com pneus de borracha.







Abaixo detalhe do motor com varias de suas partes pintadas em cores diferentes.



Abaixo detalhe do volante, painel e das alavancas de comando.





Abaixo com o Dodge Charger R/T General Lee.

Como o CJ7 e o CJ5 são muito parecidos a Johnny Lightning aproveitou o segundo para lançar o modelo temático e convenhamos que modelo, para-brisa dobrável, capô que abre, motor pintado, bancos individuais, cambio manual e volante bem reproduzidos, sem falar a cor e os decais que lembram o original da série, uma beleza de miniatura sem dúvida.

Esse exemplar eu consegui com o colecionador de Belo Horizonte, o Benny, em janeiro desse ano.

Conheça a história da personagem em Daisy Mae Duke no site da Wikipedia (em inglês).

Comentários

Postagens mais visitadas