Especial Enquete: Volkswagen Golf

Mais uma enquete realizada, muito obrigado mais uma vez pela participação de todos, dessa vez o embate foi apertado com a vitória do...

O Golf foi criado em 1974 como sucessor do Fusca (Beetle se preferir) e parte de um projeto de modernização e atualização dos produtos da Volkswagen, que incluíam a substituição do motor de arrefecimento a ar pelo líquido, rapidamente o carro se tornou um sucesso na Europa e posteriormente nos Estados Unidos. A segunda geração chegou em 1983 (modelo do post) com linhas arredondadas, maior, espaçoso e com faróis duplos na versão GTI, que trazia na mecânica um motor quatro cilindros de 1,8 litros com 16 válvulas que gerava 139 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen Golf da série Happy Holidays 2014 com pintura vermelha e rodas Y5 douradas.












Para os apaixonados pelo Golf a melhor versão sempre foi a GTI com mais potência que permitia ir de 0 a 96 km/h em 8,4 segundos, algo significativo para um carro desse porte nos anos 1980, a sua velocidade máxima era de 210 km/h.

Em relação a mini, essa é apenas a segunda vez que esse modelo aparece na Hot Wheels nos anos 2000, e apesar de vir em uma série festiva o resultado apresentado ficou muito bom, com o uso da cor vermelha e decais escuros com linhas douradas, é claro que nada é perfeito, faltam os detalhes em partes como os faróis dianteiros e traseiros.

Esse exemplar eu consegui com em uma promoção na Ry Happy nesse mês.

Conheça mais sobre o VW Golf no especial VW Golf: há 40 anos, servido ao gosto do cliente do site Best Car (em português).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas