1972 Ford Mustang Olympic Sprint

Ford Mustang de novo? Pois é! Ele realmente embalou nesse mês no blog, mas o modelo desse especial vale a pena conferir, pois trata-se da reprodução de uma série limitada, acompanhem.

O ano de 1972 ficou marcado pela tragédia dos jogos olímpicos de Berlim, na então Alemanha Ocidental, só que bem antes do inicio do evento a Ford apresentou uma edição limitada chamada Olympic Sprint - em homenagem aos atletas americanos que iriam participar dos jogos -, os três modelos escolhidos para a série foram o Pinto, o Maverick e o Mustang, todos eles vinham com as mesmas cores: branco, faixas azuis, linhas vermelhas e o logo da confederação olímpica do país na lateral traseira. Para o Mustang havia as opções hardtop, cupê e conversível, sendo que o último foi produzido em uma quantidade limitada a 50 unidades. A mecânica dele era composta por três opções de motores, o mais potente era o V8 351 com 270 cv. Na Johnny Lightning eu apresento o 1972 Ford Mustang Olympic Spirit da série Classic Gold com pintura branca e azul e rodas 5 Spoke Magnum com pneus de borracha.














Os cinquenta modelos da versão conversível do Mustang foram produzidos para participar de uma parada em Washington-DC, cada um deles desfilava com uma princesa representando um estado da federação. Nos dias atuais, poucos ainda resistem, mas ao contrário de outros modelos do Mustang não é assim tão valorizado, talvez pelo ocorrido nos jogos olímpicos.

Em relação a mini, o modelo vem com um ótimo nível de detalhes, capô que abre, motor em dois tons, faróis, lanternas e maçanetas pintados, cada ponto foi pensado para representar o carro real, no entanto, a carroceria não se parece com o Mustang da época, a dianteira é o grande problema, é pequena e a grade dianteira juntos com os faróis parecem fora de proporção, de qualquer maneira é o mais próximo de um exemplar histórico.

Esse exemplar eu consegui com o grande Moacy Neves (um dos maiores colecionadores do Brasil) de Salvador em março desse ano.

Veja mais sobre essa série limitada em Ford Mustang Olympic Sprint no site em homenagem ao carro (em inglês).

Comentários

Postagens mais visitadas