Esp. Carros Brancos: Mazda RX-7 1982

E agora vamos de mais um carro com pintura de corrida na cor branca e japonês, o Mazda RX-7 de 1982, acompanhem.

Definitivamente a Hot Wheels precisa negociar com a Mazda o licenciamento de novos modelos do RX-7, não que esse seja feio, pelo contrário já viram a quantidade de vezes que ele apareceu no blog com essa? Voltando ao tema, a cor branca predominante em um carro de corridas realmente chama a atenção, é só puxar pela memória e vários deles aparecerão, como no caso do RX-7 que já participou de provas de rally no Grupo B da FIA nos anos 1980, além de provas de longa duração como as 25 horas de Spa Francorchamps em 1982 com o diferencial principal de utilizar motores Wankel. Na Hot Wheels eu apresento o Mazda RX-7 da linha básica 2015 com pintura branco pérola e rodas MC5 pretas.







Abaixo todos os modelos lançados a nível internacional até o momento.

Mainline 2014
Mainline 2014
Mainline 2013 como um dos T-Hunts regulares.
Mainline 2012
Mainline 2012 (lançamento)

Para quem não esta atualizado, a carroceria desse modelo da Hot Wheels foi feita com base no RX-7 utilizado pela equipe Muellerbrau-Valvoline em provas de longa duração nos anos de 1980 e 1981, sagrando-se inclusive vencedora na prova do circuito de Brno na Republica Checa sob o comando dos pilotos Fritz Muller e Kuhn-Weiss, só que o carro era cinza.

Em relação a mini, terceira vez que a Hot Wheels apresenta essa miniatura com a pintura de corrida, as duas primeiras foram em 2012, sinceramente gostei muito dos decais que procuram lembrar as equipes que utilizaram combinações parecidas no passado com o carro real.

Esse exemplar eu consegui na Le Biscuit de Camaçari no mês passado.


Comentários

Postagens mais visitadas