Esp. Carros de Corrida: Os Grandes Pilotos

A quarta parte do Especial Carros de Corrida vem com a difícil missão de prestar uma homenagens a alguns homens que fizeram história nas pistas, acompanhem.

Esse é um tema ultra complexo quando se generaliza o assunto corridas de carros, pois a quantidade de pilotos que fizeram história é grande, por isso o que vai ser feito aqui é destacar alguns nomes e futuramente outros serão homenageados com novos especiais, mas até lá vamos reverenciar estes.

Formula 1 - Ayrton Senna (1960-1994)

Para muitos especialistas Ayrton Senna foi o melhor piloto que já passou pela categoria máxima do automobilismo, foram dez anos dedicados a superar os limites com um objetivo claro de vencer corridas e conquistar campeonatos com uma determinação jamais vista em outro piloto.

Nascar - Richard Petty

Ele foi sete vezes campeão da Nascar, a principal categoria dos Estados Unidos, e para muitos é simplesmente o melhor piloto americano de todos os tempos desse esporte. Petty continua firme e forte até os dias atuais, mas agora como dono da equipe que leva o seu nome.

Formula Indy - Dan Wheldon (1978-2011)

Garoto prodígio, Wheldon se destacou desde cedo no mundo das corridas de carros, britânico fez carreira nos Estados Unidos na Indy sagrando-se campeão em 2005 e vencedor da prova mais importante do calendário, as 500 milhas de Indianapolis no mesmo ano. Em 2012, a Hot Wheels prestou uma homenagem única até aqui com o lançamento na Mainline do modelo da imagem que inclui rodas com pneus de borracha e pintura Spectraflame algo concebido apenas aos chamados Super T-Hunts da marca.

Formula Drift e Rally - Ken Block

Americano, Ken Block se destaca no meio pelas suas manobras incrivelmente arrojadas nos seus vídeos chamados de Gymkhana, no esporte é um dos grandes nomes do Drift e do Rally com vitórias e títulos conquistados.

Formula Drift - Samuel Hubinette

A Formula Drift tem conquistados muitos entusiastas nos Estados Unidos, o que tem levado vários pilotos a participarem, um desses é Samuel Hubinette, sueco de nascimento, duas vezes campeão da categoria e vencedor de outras modalidades parecidas.

Endurance - Carroll Shelby (1923-2012)

Eu sei que já falei de Shelby no especial dessa semana, mas tenho que citar novamente, o texano foi piloto antes de virar construtor e preparador de carros, tendo ganho inclusive a famosa prova de Le Mans em 1959 com um Aston Martin DBR1, e se não tivesse sido o problema no coração teria permanecido guiando nas pistas por mais um bom tempo.

Trans Am - George Follmer

Correndo pela equipe Ford em 1969 e 1970 George Follmer à ajudou a conseguir muitas vitórias e ser novamente campeã, mas a carreira dele vai muito além, com participações na Formula Indy, Formula 1, Can Am, Nascar obtendo vitórias e títulos.

Para amanhã o último capitulo do especial.


Comentários

  1. Respostas
    1. Ola meu amigo,

      Mestre Fangio, não esqueci dele, próxima parte do Especial eu espero poder colocá-lo.

      Abração,

      Excluir
  2. Sensacional...... como sempre....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas