Esp. Serviços de Emergência: Ford F-550 Super Duty

Os caminhões dos serviços de emergência são o principal equipamento utilizado nas grandes operações de combate a incêndio e outras gravidades, vamos conhecer um deles.

Se a sua cidade possui um corpo de bombeiros, então é praticamente certo que possuem uma unidade de combate a incêndio, normalmente são grandes para acomodar muitos litros de água, no entanto, esses veículos tem o inconveniente de ficarem presos em engarrafamentos intensos ou dificuldade para se locomoverem por estradas estreitas, nessas condições um modelo como o Ford F-550 costumam atender a demanda, possuem tanque para armazenar até 300 litros de água, bomba de funcionamento independe, dois carretéis com mangueiras e compartimentos destinados a equipamentos necessários para o serviço. Na Matchbox eu apresento o Ford F-550 Super Duty da linha básica 2011 (lançamento) com pintura verde neon e rodas disco.














Para transportar todos esses equipamentos o Ford F-550 Super Duty utiliza um motor V8 a Diesel com potência acima de 300 cv, ele pode ser configurado com cabine simples, estendida ou dupla, no caso desse modelo é duplo para o transporte de quatro bombeiros, dependendo também da região pode ser equipado com tração 4X4 para terrenos alagados ou inclinados.

Em relação a mini, a Matchbox apresentou esse modelo em 2011, portanto, esse é um dos lançamentos, para um Mainline esta muito com os principais elementos que identificam que é um caminhão de bombeiros, é claro que poderia ter pelo os faróis pintados, mas...

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Porto Alegre, Nilton Sheng (Newtcs), conseguiu para mim em fevereiro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas