Esp. Kyosho: Lamborghini Diablo - Team JLOC

Encerramento do Especial dedicado a Kyosho com o representante de uma outra marca de carros que costuma marcar presença na mesma, a Lamborghini, vamos a ela e ao exemplar.

A Lamborghini pode não ter ainda a aura que a Ferrari tem, que foi construida em função do sucesso nas pistas de corrida, mas a montadora italiana tem conseguido atrair muitos fãs ao redor do mundo, o que naturalmente desperta o interesse pelas suas miniaturas. A Kyosho soube explorar isso desde o primeiro Release com a apresentação de modelos clássicos que muitos nem conheciam, é o caso dessa versão de corrida da Diablo, criada em 1997 pela Lamborghini através de uma empresa francesa para participar das provas da categoria GT1 da FIA, o projeto não foi adiante, mas dois exemplares foram construídos, sendo que um deles foi para uma equipe japonesa onde disputou corridas no país sem obter bons resultados e a outra ficou de posse da empresa contratada. No original o motor V12 de 6,0 litros utilizado gerava 567 cv de potência. Na Kyosho eu apresento a Lamborghini Dialbo / Team JLOC da série Lamborghini minicar collection IV de 2012 com pintura preto fosco e rodas 5 Spoke com pneus de borracha.













Abaixo as três versões juntas.

O modelo do Team JLOC.

Test Car


A Kyosho lançou esse modelo em três variações, a primeira reproduzia o carro original da equipe JLOC e as outras duas vinham uma na cor branca e a outra na cor preta, como se fossem Test Car (carros de teste) sem os decais dos patrocinadores, pode parecer estranho algo assim, mas não se pode esquecer que produzir um molde para uma miniatura 1:64 não é barato e por isso a empresa tem que fabricar uma quantidade maior para recuperar o investimento e ainda faturar, de qualquer maneira a versão é muito bonita e tem um ótimo nível de detalhes.

Em relação a participação da Lamborghini na Kyosho, atualmente já foram cinco Release e mais duas séries especiais, sendo que um dos seus últimos lançamentos foram a Huracán e Veneno Roadster que são belíssimas por sinal.

Esse exemplar foi um dos primeiros que adquiri dessa fantástica marca japonesa em 2012 com o Bruno Santos através do Clube Hot Wheels Brasil.


Comentários

  1. ¡Amo los Diablo!
    Hermosos este modelo negro, pero mi preferido es el n°88 "Nomad".
    Abrazo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas