1968 Dodge Charger R/T

A segunda geração foi apresentada em 1968, a carroceria no "estilo garrafa de Coca-Cola" o tornaria famoso, vamos a ela.

Em 1968, o Charger deixa a aparência um tanto sóbria para se tornar realmente mau, isso ficava evidente nas linhas da carroceria, na frente com os faróis escondidos em uma grade inteiriça com o para-choque cromado. O interior também era reformulado com um painel realmente invocado, e a traseira trazia um novo conjunto de lanternas circulares, a mecânica naturalmente era o ponto alto, e a R/T a mais desejada com a possibilidade de utilizar o motor V8 440 de 380 cv ou o HEMI 426 de 425 cv de potência, que o fazia ir de 0 a 96 km/h em 6,0 segundos com o segundo motor. Na Johnny Lightning eu apresento o 1968 Dodge Charger R/T da série Muscle Car 2 série 4 de 1996 com pintura verde musgo e rodas disco.















A resposta a essa nova geração foi muito boa, o Chager vendeu nesse ano pouco mais de 91 mil unidades, sendo 17,6 mil do R/T que na época ainda era um pacote.

Em relação a mini, é uma boa miniatura da Johnny Lightning, os elementos que identificam o Charger desse ano estão presentes, principalmente na dianteira e na traseira, além disso tem o capô que abre, no entanto a altura ficou no padrão Hot Wheels para o modelo, ou seja, alta.

Esse exemplar eu consegui com o Benny de Belo Horizonte em fevereiro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas