1970 Dodge Charger R/T

Último ano da segunda geração do Dodge Charger, o que ela trazia de diferente em relação aos anteriores? Acompanhem.

Para passar ao consumidor a impressão de novidade a Dodge fez mudanças sutis, que se resumiam a nova grade dianteira que agora era inteiriça e o interior que recebia um tratamento sofisticado, entre as versões aparecia um novo pacote, a Special Edition (SE) com novos opcionais, a versão R/T recebia também o motor V8 440 Magnum que gerava 390 cv de potência, fazendo-o ir de 0 a 96 km/h em 6,4 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Dodge Charger R/T da série Happy Holidays 2014 com pintura branca e rodas OH5SP vermelhas.











Abaixo os modelos que já apareceram no blog

 Retro Entertainment 2014
Mainline 2013
Mainline 2011


O Charger de 1970 foi alçado ao status de cult e um dos mais desejados da atualidade graças a série de TV The Dukes of Hazzard (Os Gatões) e depois a cinesérie Velozes e Furiosos, naquele tempo no entanto, as vendas totais foram pouco mais de 49,7 mil unidades, sendo que a R/T contribuiu com cerca de 10 mil unidades, não é a toa que nos dias atuais até mesmo as carcaças são valorizadas.

Em relação a mini, na Hot Wheels atualmente você só vê essa miniatura com a pintura preta do modelo de Velozes e Furiosos, por isso quando ele aparece com a pintura branca acaba chamando ainda mais a atenção, é o caso desse que ficou legal com a pintura flame vermelha.

Esse exemplar eu consegui em uma loja PBKids de Salvador em abril desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas