HW '67 Camaro "Superized" 2013

Primeiro dia do segundo semestre, e tal como no primeiro a postagem que abre é um 'Super' da Hot Wheels, um verdadeiro clássico, acompanhem.

Em 1968, a Mattel lançava a sua marca de "carrinhos" para concorrer com a Matchbox, seu nome Hot Wheels, naquele ano dezesseis modelos foram apresentados com destaque para o recém lançado Chevrolet Camaro da GM, a versão não era necessariamente igual ao original trazia como diferenciais uma suspensão traseira levantada com rodas maiores e nas laterais era possível ver oito escapamentos, sendo quatro de cada lado, era a forma da Hot Wheels mostrar o quanto ela seria diferente da outra. Essa miniatura que falo é praticamente a mesma que foi escolhida como um dos 'Super' de 2013, isso porque o molde original teve que ser refeito em 1983, nessa versão ele traz uma bela cor preta com a marca Summit de equipamentos de alta performance para carros, as rodas também ficaram excelentes. Em relação ao Camaro de 1967, é o primeiro ano completo do Pony Car que tinha como seu ponto alto o motor V8 de 5,8 litros que rendia 295 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '67 Camaro da linha básica 2013 em versão "Superized" ou "Super Treasure Hunt" com pintura Spectraflame preta e rodas RR5SP.














Abaixo os três modelos que já apareceram no blog até o momento.




Garage 2011
 Mainline 2009

Essa é a segunda vez que esse molde vem como 'Super' na Mainline, a primeira vez foi em 2005 quando nem havia a separação entre 'Super' e 'Regular', desde 1983 já foram 131 participações em quase tudo que foi série que a Hot Wheels já fez, isso sem contar a versão da série Retro Entertainment 2015, acredito que a GM deve cobrar um valor simbólico pelo licenciamento desse carro.

Em relação a esse 'Super', o resultado final apresentado é muito bom, além dos detalhes citados no primeiro paragrafo do post tem também o relâmpago da Summit no teto e o 'TH' na lateral próximo ao porta-malas, para muitos colecionadores o modelo foi um dos três melhores de 2013.

Esse exemplar eu consegui com o Benny de Belo Horizonte em janeiro desse ano, tem também a versão lacrada que eu consegui em uma troca com o amigo Nilton Cheng (Newtcs) em outubro de 2013.


Comentários

Postagens mais visitadas