TH 1989 Nissan Skyline GT-R (R32)

As corridas de carros são uma paixão dos japoneses e no final dos anos 1980, a Nissan se destacava com o seu Skyline, acompanhem.

Nem só de carros econômicos com mecânica confiável vivia a indústria japonesa nos anos 1980, os carros esportivos também eram destaque e como ocorreu com os modelos americanos eles sofreram com a crise do petróleo, mas a medida que essa condição melhorava o espaço para eles aparecia, principalmente por causa das corridas de turismo, e foi pensando nelas que a Nissan apresentou no final da década o Skyline de código BNR-32 com tração integral, motor seis cilindros em linha que gerava 280 cv de potência com 36 m.kgf de torque. Na Hot Wheels eu apresento o Nissan Skyline GT-R (R32) da linha básica 2007 como um dos Treasure Hunts com pintura metálica laranja e rodas PR5.











Abaixo com a versão 'Super'





Abaixo os modelos que já apareceram no blog.

Mainline 2011
Mainline 2007

A versão de rua do Skyline GT-R nasceu do sucesso nas pistas, onde dominou toda a temporada japonesa sagrando-se campeão, com uma configuração que utilizava o mesmo motor seis em linha com dois turbos, cabeçote de comando duplo e outras modificações que lhe garantiam 600 cv de potência.

Em relação a mini, pensando na versão de pista a Hot Wheels apresentou esse modelo que fez parte da série Treasure Hunts, que na época vinham com uma tarja verde na cartela, no geral pode-se dizer que ficou muito legal, principalmente na composição dos decais.

Esse exemplar eu consegui com a Electra Miniaturas do Rio Grande do Sul em maio do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas