1962 Volkswagen Beetle (Art Car)

Que tal um carro como painel para se criar uma pintura, uma arte? E se ele for um dos modelos mais vendidos do mundo e também querido? Vamos a ele.

Não existe uma data especifica para o surgimento dos Art Car (Carros Artísticos), no entanto, alguns modelos começaram a ser observados em maior quantidade nos anos de 1960 quando o movimento hippie esta em alta, e os carros da Volkswagen eram os mais utilizados para isso - por serem os mais baratos na época -, nos anos seguintes outros modelos apareceram com pinturas artísticas com destaque para os BMW de corrida, e na atualidade qualquer carro pode servir de tela, embora o Beetle (Fusca) seja um dos melhores para isso, talvez pela a sua simpatia, sua simplicidade ou pelo preço mesmo. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen Beetle da linha básica 2015 como um dos Treasure Hunts com pintura rosa e rodas MC5 amarelo e azul.













 Abaixo os três modelos que já apareceram no blog até o momento.

Mainline 2014
Mainline 2009

A versão do post, um Fusca 1962 que vinha na época com motor quatro cilindros de 1300cc que gerava 40 cv de potência, apresenta um estilo de pintura que homenageia justamente a época do movimento hippie, isso fica evidente no símbolo da paz e nas cores coloridas que se destacam em cima do rosa que é a principal, alias os desenhos lembram um pouco os que são encontrados no álbum Yellow Submarine dos Beatles.

Para a linha básica a Hot Wheels acrescentou esse belo desenho artístico na carroceria e colocou rodas em pares de duas cores, azul na frente e amarelo na traseira, embora seja um complemento do projeto artístico não é algo apreciado pela maioria dos colecionadores, outro detalhe nesse exemplar é que ele é um dos Treasure Hunts regulares da Mainline 2015.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em março desse ano.

Saiba mais sobre os carros artísticos em Art Car no site da Wikipedia (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas