Novidades nas Marcas: Tesla Model S (Hot Wheels)

Uma das novidades mais aguardadas na Hot Wheels pelos apreciadores de carros em miniaturas nesse ano foi o Tesla Model S, vamos então a uma analise.

O Carro
Eu ainda lembro dos projetos dos anos 1980 para carros movidos a energia alternativa, no quesito design eram um pior do que o outro, com a chegada do novo século isso foi mudando aos poucos até a chegada do Model S da Tesla. Desenho moderno, bonito, um supercarro com todo o desempenho que a categoria requer somado a espaço interno, conforto e muita tecnologia. Olhando novamente para a sua força motriz, ela é capaz de gerar 416 cv de potência com torque de 61,2 m.kgf (tudo isso a partir de 0 RPM) na versão mais forte, suas baterias são capazes de armazenar 85 kWh de energia para uma autonomia de até 500 quilômetros. Na Hot Wheels eu apresento o Tesla Model S da linha básica 2015 (lançamento) com pintura metálica prata e rodas PR5.







Detalhe da grade com o logo da Tesla e os faróis dianteiros com decais.


Detalhe da traseira com decais do nome do carro, da marca e das lanternas, também é possível observar o aerofólio esportivo maior.



 Detalhe do teto panorâmico e dos retrovisores.




A Miniatura
Se tem algo que chama a atenção em um carro no primeiro olhar é o design, e isso é um dos principais fatores que levam muitos a admirarem o Model S, por isso a expectativa foi grande quando a Hot Wheels anunciou o seu nome na lista das 50 novidades da Mainline 2015. Depois de muito esperar (meio ano quase) a miniatura foi apresentada e... veio no melhor estilo Hot Wheels com aerofólio traseiro e caixas de rodas grande, e dianteira na parte inferior rebitada. Mas, veio também retrovisores, teto panorâmico, pintura nos faróis e lanternas, e o nome e logomarca da empresa junto com o nome do carro.

Veredito
No geral a miniatura ficou bem legal, como era de se esperar a marca de El Segundo optou por apresentar uma versão ainda mais esportiva como forma também de se diferenciar, é muito bom ver a presença de retrovisores, do teto panorâmico e das linhas que identificam o carro real, infelizmente a dianteira empinada (ainda que pequena nele) acaba depreciando um pouco a mini, mas o que você queria? Tem a Matchbox que esta... bem, ai é uma outra história.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Ri Happy de Salvador no final de semana passado.

Conheça mais sobre o supercarro em Tesla Model S do site da Revista Quatro Rodas (em português).


Comentários

  1. então o nome P85D teria a ver com as baterias?

    ResponderExcluir
  2. Muito show essa mini! Ótimas fotos como sempre!

    ResponderExcluir
  3. Muito show essa mini! Ótimas fotos como sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas