Dia da Pátria: Os carros nacionais e as nossas cores

Hoje é o dia da pátria, data em que comemoramos a Independência do Brasil de Portugal e o blog presta uma homenagem com esse especial, acompanhem.

No primeiro ano do blog, em 2012, a semana da pátria foi comemorada com uma seleção de minis que combinadas formavam as cores da bandeira brasileira, na época os modelos que participaram foi o recém lançado Chevrolet SS (Opala), o '71 Ford Maverick Grabber da Mainline 2010, o VW Brasília da Mainline 2011 e o VW SP2 dos Packs que haviam sido lançados no período.

No ano seguinte os participantes foram o VW Brasília da Mainline 2011, o Amazoon da Mainline 2012, o '71 Ford Maverick Grabber da Mainline 2010 e a Kool Kombi recém lançada na Mainline 2013.

Para o ano passado a seleção foi formada novamente pela VW Brasília, só que dessa vez da Mainline 2012, o recém lançado 1974 Brazilian Dodge Charger, o Chevrolet SS da Mainline 2014 e o '12 Ford Fiesta da Mainline 2014.

Para este ano a homenagem vem com uma seleção de imagens que mostram alguns dos principais modelos lançados em homenagem ao país formando mais uma vez as nossas cores.

Na imagem abaixo o Chevrolet SS aparece com três versões tendo o '71 Ford Maverick Grabber como convidado para uma das cores.

Na imagem seguinte ocorre uma inversão com o predomínio do Maverick e o Opala sendo o convidado.

Agora é a vez da Kool Kombi ter a maioria dos modelos com o Dodge Charger como convidado.

Encerrando, o nacionalizado Ford Fiesta 2012 sendo a maioria com a VW Brasília como convidada.

É isso, Feliz dia dessa Pátria chamada Brasil.

Comentários

  1. Até que essa seleção de fotos com o predomínio de cores da alguns carros e de uns convidados até que ficou legal, mais se você quiser uma dica para o próximo ano você podia pegar seus carros e botar eles em forma da bandeira brasileira com as suas formas de contorno, tipo os de verde fazendo um retângulo, os de amarelo fazendo um losango, e os azuis formando uma bola (óbvio que não vai ficar perfeito, mais parecido fica) e os brancos cortando os azuis numa faixa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Salomão,

      Pensei nessa ideia para este ano, mas ainda faltam mais modelos na cor verde para ficar legal, minha expectativa é para o próximo ano poder realmente fazer isso.

      Abração e obrigado pelo elogio.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas