Dia do Camaro: 2010 Chevrolet Camaro RS (RMZ City)

Era para ter sido apenas uma forma de homenagear o primeiro modelo do Camaro lançado em meados dos anos 1960, mas a resposta da imprensa e dos consumidores foi tão boa que felizmente se tornou uma realidade, vamos a ele.

A quinta geração do Camaro foi um imenso sucesso de critica, de vendas e reprodução nas mais variadas escalas. A RMZ City foi um desses fabricantes que aproveitou o boom para apresentar o seu que trouxe na traseira a identificação RS em vez da SS, uma diferença sutil em uma mini, mas importantíssima para um colecionador. Além desse detalhe, o modelo vem com as faixas duplas no capô e no porta-malas, pintura na dianteira (faróis, grade e logomarca da Chevrolet), o nome "CAMARO" esta presente nas laterais próximas as portas, a miniatura possui ainda retrovisores, rodas com pneus de borracha, corpo de metal e chassi de plástico. Na RMZ City eu apresento o 2010 Chevrolet Camaro da série Califórnia Junior com pintura vermelha e rodas 5 Spoke Duo.






 Abaixo o "RS" identificando a versão do Camaro.







Abaixo com a versão IROC-Z de terceira geração de 1985 da Hot Wheels.



A Califórnia Toys é uma importadora nacional que fez essa jogada interessante de apresentar os modelos da RMZ City em uma série própria e com um valor inferior aos Hot Wheels colecionáveis, esse Camaro mesmo esta bem feito, tudo bem que faltou pintura nos faróis de neblina e as rodas não são iguais as originais do carro, mas ainda sim vale a pena ter na coleção.

O carro, o Chevrolet Camaro RS 2010 possui como características principais o uso do motor V6 de 3,6 litros que gera 308 cv de potência, são pelo menos 94 cv a menos que a versão SS. É o que se pode chamar de um Muscle Car "baratinho" para quem deseja desfilar com um clássico moderno e muito bonito.

Esse exemplar eu consegui na Loja Ri Happy de Salvador neste mês.

Conheça mais sobre a versão RS em 2010 Chevrolet Camaro RS no site Top Speed (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas