Dia do Mustang: 2012 Shelby Mustang GT 500 (Greenlight)

A quinta geração do Mustang marcou a história de forma positiva por vários motivos, um deles foi o retorno da parceria com Shelby que trouxe de volta o GT-500, vamos então conhecer um deles em miniatura, acompanhem.

A Greenlight segue muito bem a cartilha de reproduzir a exaustão as suas miniaturas, é o caso do Shelby Mustang GT-500 de 2012 que neste post aparece na série Black Bandit, que em teoria reproduz versões "do mau" dos carros. Para quem não conhece, a Black Bandit apareceu pela primeira na finada Johnny Lightning e desde 2011 tem sido editada pela Greenlight, mas voltando ao Shelby GT-500. Essa versão na cor preta traz as clássicas linhas duplas posicionadas no centro do carro em um preto fosco, o nome "SHELBY" aparece na traseira e a naja nas laterais próximas das portas e também na grade dianteira. Os faróis e as lanternas são de plástico e os retrovisores tem na parte de dentro uma pintura na cor prata. O capô abre mostrando o motor com as suas principais partes desenhadas, o interior é outro item bem representado. Na Greenlight eu apresento o 2012 Ford Shelby GT500 da série Black Bandit 2014 com pintura preta e rodas V10.















Abaixo com a versão de 1988 do Ford Mustang também da série Black Bandit.



O corpo e o chassi dessa mini são em zamac (metal), as rodas possuem pneus de borracha e a cor preta corresponde também à uma versão real, o que é extremamente positivo para quem gosta de colecionar modelos baseados nos originais. Em suma, é um belíssimo modelo da Greenlight que vale muito a pena ter na coleção.

O carro, em 2012 o Shelby GT500 estava ainda mais brutal com pequenas melhorias no motor V8 de 5,4 litros que lhe garantiam uma potência de 555 cv com torque de 70,5 m.kgf enviado para as rodas traseiras através de uma caixa de marchas de seis velocidades, outra novidade foi a substituição de alguns componentes por outros mais leves reduzindo peso total dessa supermáquina.

Esse exemplar eu consegui esse mês na Loja Ri Happy de Salvador.


Comentários

Postagens mais visitadas