Especial Enquete: HW Toyota AE-86 Corolla "Superized" 2015

Mais uma uma Enquete finalizada, dessa vez o tema foram os Super da Mainline 2015 com três candidatos maravilhosos, cujo vencedor foi...

O Toyota AE-86 estreou na Hot Wheels em 2006 com cinco variações na Mainline daquele ano, depois foi para à geladeira e só voltou a aparecer em 2010 no Pack-5 Hot Turnerz mais dois anos sumido para reaparecer na série Car of the Decades com a melhor versão feita pela marca de El Segundo (mesmo não tendo pneus de borracha). De 2013 para cá tornou-se presença constante na linha básica com o ápice sendo atingido com essa versão 'Super'. Externamente a mini vem em um vermelho escuro (Spectraflame) caracterizado para corridas de drift com decais das principais fabricantes de componentes esportivos, o interior é preto com apenas um banco do lado direito e um par de nitro do outro, as rodas com pneus de borracha e a base (de plástico) também são na mesma cor do lado de dentro. Na Hot Wheels eu apresento o Toyota AE-86 Corolla da linha básica 2015 em versão Superized ou Super Treasure Hunt com pintura Spectraflame vermelha e rodas RR5SP pretas.













Abaixo os modelos que apareceram no blog até o momento.

Mainline 2013
Mainline 2014
Mainline 2013
Car of the Decades 2012

Em relação a detalhes como pintura em faróis, lanternas e afins isso não tem, talvez pela própria característica da miniatura de ser um carro de corrida, mas no geral o resultado ficou muito bom. Já em relação a semelhança com o carro real a impressão é que ele ficou inchado com a frente e a traseira curtos.

O carro, o AE-86 para quem não conhece é o nosso Corolla em sua última geração com tração traseira, a versão da Hot Wheels é o Sprinter Trueno com faróis "escondidos", sua mecânica era composta por motores de quatro cilindros de 1,6 litros que gerava 130 cv de potência. No Japão ele se tornou ao longo dos anos um dos melhores modelos para ser utilizado na prática do drift graças a sua boa mecânica e a possibilidade de varias personalizações.

Agradecer à todos por ter separado um tempinho para votar na escolha da estrela do mês, para o próximo o blog esta querendo implantar um sistema diferente para permitir a participação do pessoal que utiliza smartphones, até lá continuem acompanhando as postagens.

Esse exemplar eu consegui em uma troca com o Denys Wastagh no Facebook em marços desse ano, tive a oportunidade de encontrá-lo também em uma loja Le Biscuit de Camaçari no mesmo período.

Comentários

  1. Muito boa a materia,o trueno deve muito da sua fama também graças ao anime initial D que fala bastante da cultura automotiva japonesa

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a materia,o trueno deve muito da sua fama também graças ao anime initial D que fala bastante da cultura automotiva japonesa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas