Fotografando ao ar livre: Aracaju-SE

O Especial Fotografando ao Ar Livre desse mês tem como tema as minis passeando pela cidade de Aracaju, capital de Sergipe, acompanhem.

Esse projeto que apresento é uma ideia antiga que eventualmente estarei mostrando no blog, trata-se de mostrar alguns pontos de uma cidade com as miniaturas de carros no primeiro plano, um exercício que permite explorar a paixão pela fotografia, miniaturas e belas cidades. Fazer um trabalho assim não é fácil, vários fatores jogam contra, mas com paciência e criatividade é possível colher bons resultados como mostro a seguir.

Orla de Atalaia
O passeio começou pela orla da cidade, o primeiro modelo a aparecer é o Buick GTX 1970 da Hot Wheels que mostra em uma das imagens ao fundo os arcos da belíssima orla de Atalaia.



Depois é a vez do 1968 Chevrolet Chevelle SS da Greenlight mostrar parte do acesso as areias da praia de Atalaia.



O Toyota 2000GT da Hot Wheels é outro modelo que visitou a mesma praia e mostra também a ponte de acesso a areia e alguns coqueiros.



O Porsche 918 Spider da Hot Wheels nos mostra bem a frente a praia de Atalaia em uma manhã quente propicia para um belo banho de mar.

Figuras ilustres do nosso país
Uma das características da orla de Aracaju são as estátuas de figuras ilustres do Brasil, elas estão distribuídas em alguns pontos ao longo da mesma, nas imagens abaixo uma Lamborghini Murcielago LP 670-4 SV da RMZ City aparece com alguns dessas personalidades ao fundo.

Orla do rio Sergipe
Outro ponto legal da capital de Sergipe é a orla do rio Sergipe que permite observar do outro lado o povoado de Barra dos Coqueiros, o estaleiro com um velho cargueiro abandonado, a ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros ao longe e o caminho do rio rumo ao mar no outro lado, infelizmente a câmera utilizada não permitiu capturar todos essas imagens, ainda sim temos a seguir a Ferrari 308 GTS, o 1967 Ford Mustang GT e o 1965 Pontiac GTO todos da Hot Wheels.



Em frente ao Museu da Gente Sergipana
O museu da Gente Sergipana abriga um acervo com informações sobre os costumes e outras curiosidades sobre a cultura nordestina, uma visita é obrigatória para quem deseja visitar a cidade, nas imagens o Ford Mustang 2015 e o Koenigsegg Agera R da Hot Wheels que representam os modelos do filmes Need For Speed aparecem com o museu em segundo plano e também mostrando a vista para o rio Sergipe que fica em frente a casa.


De volta a orla
Nesse lado da praia de Atalaia existe o fantástico parque das lagoas com os seus lagos maravilhosos muito bem cuidados onde é possível fazer exercícios, passear com a família, conhecer o projeto Tamar e deliciar-se com os restaurantes e quiosques do lugar, nas imagens o 1967 Chevrolet Camaro e o 1971 Dodge Challenger da Hot Wheels aparecem com as participações do Ford GT40 da Auto World e do Kharman Ghia da Matchbox.




Sem dúvida a capital do estado de Sergipe é muito linda com as suas belas praias, museus, casarões antigos, ruas e outros atributos que só quem visitar vai entender, fica aqui então o convite.


Comentários

  1. Essas fotos ficaram simplesmente sensacionais, queria eu fazer fotos tão belas quanto as suas, eu também as vezes fotografo um pouquinho, mais ainda estou em fase de aprendizado, foi uma ótima escolha as miniaturas e os pontos turísticos da bela capital do estado do Sergipe, Aracaju, eu já visitei lá varias vezes, a última visita foi ano passado, eu também sou Nordestino e amo conhecer as cidades do meu Nordeste, e Aracaju é uma das mais belas que eu conheci!
    Uma pergunta Doalcey: Próximo mês vai ter esse "Fotografando Ao Ar Livre", ou só foi esse mês mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Salomão,

      Obrigado pelo elogio, nos últimos dois meses tenho feito a sessão, sendo que com as cidades é a primeira vez, para outubro também vai ter já estou trabalhando nas fotos e esta ficando muito legal.

      Abração,

      Excluir
  2. Olá Doalcey, tudo bem?
    Excelente post, as fotos ficaram demais, é notável o prazer da união de vários hobbys em algums momentos. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. tenho uma mini , só que maior ,e costumizada , queria aprender um pouco mais sobre esse tipo de fotografia , pode me dar dicas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Fotografar ao ar livre é pratica e observar algumas dicas, segue o link de um post do blog com elas: http://minisinfoco.blogspot.com.br/2014/02/especial-fotografando-minis-ao-ar-livre.html

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas